Pintado retorna ao Brasil após passagem vitoriosa pelo futebol mexicano
Há 10 dias no país, o treinador confirma que já recebeu propostas
Há 10 dias no país, o treinador confirma que já recebeu propostas
São Paulo, SP 28 (AFI) – O técnico Pintado (foto) está de volta ao Brasil. O treinador permaneceu 18 meses no Cruz Azul, do México, onde conquistou resultados expressivos como o título da Liga dos Campeões da Concacaf em 2014 e a 3ª colocação no Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano. Para o comandante trabalhar fora Brasil, ao lado do técnico Luiz Fernando Tena, foi uma experiência enriquecedora.

“É um profissional de alto nível. Trabalhamos diretamente na reestruturação do time e implantamos uma nova filosofia no Cruz Azul. O clube não dava espaço para os atletas das categorias base e conseguimos mudar esse quadro. Hoje são três jogadores no elenco principal e um deles (Cota) é titular da seleção Sub-20”, declarou.
Há 10 dias no país, o treinador confirma que já recebeu propostas. Ele não vê a hora de voltar a trabalhar no futebol brasileiro, onde foi muito feliz.
“Fui procurado por duas equipes e isso é muito gratificante. Ainda tenho contrato com o Cruz Azul, e aguardo a decisão do presidente para definir o meu futuro. Quero aproveitar este tempo para descansar, rever amigos e familiares, pois passei um longo período fora. Talvez volte a trabalhar já na próxima semana, tive uma proposta interessante e vamos ver o que acontece nos próximos dias”, concluiu.
Em 2013, antes de se transferir para o México, Pintado dirigiu a Penapolense e conduziu o time as quartas de finais do Paulistão. Foi à primeira vez na história do clube que a equipe avançou a segunda fase do torneio. Na sequência da temporada, o treinador ajudou o América-RN, a se livrar do rebaixamento à Série C do Brasileiro.





































































































































