Paulistão: Pintado e a diretoria do Velo Clube planejam temporada 2026
Vindo do Figueirense, Pintado tem se reunido com a diretoria para definir estratégias e montar o elenco que disputará o Paulistão 2026
Na competição nacional da quarta divisão, o Velo representará o estado de São Paulo ao lado da Portuguesa, do Noroeste e de um dos finalistas da Copa Paulista
Por: Rivail Oliveira
Rio Claro, SP , 17 (AFI) – O Velo Clube já começa a traçar seus planos para a temporada de 2026. Além do Campeonato Paulista da Série A1, que começa em janeiro, o Galo Vermelho de Rio Claro terá um calendário cheio no próximo ano, com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na competição nacional da quarta divisão, o Velo representará o estado de São Paulo ao lado da Portuguesa, do Noroeste e de um dos finalistas da Copa Paulista — cujas semifinais começam nesta semana: Comercial x XV de Piracicaba e Grêmio Prudente x Primavera.
PLANEJAMENTO
Diante desse cenário, a diretoria velista já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O técnico Pintado, de 59 anos — bicampeão da Libertadores e campeão mundial pelo São Paulo, além de campeão da Série A2 com a Inter de Limeira em 2004 —, foi anunciado como treinador no último 28 de agosto, data em que o clube comemorou 115 anos de fundação.
Vindo do Figueirense, Pintado tem se reunido com a diretoria para definir estratégias e montar o elenco que disputará o Paulistão 2026.
FORMAÇÃO DO PLANTEL
De acordo com a assessoria de imprensa do Velo Clube, o treinador já trabalha ao lado da direção na formação do plantel. A expectativa é que os primeiros jogadores acertados com o clube se apresentem em novembro, quando começam os treinamentos e a pré-temporada.
Ainda não está definido se o elenco será montado exclusivamente para o Campeonato Paulista ou se alguns atletas terão contrato estendido para a disputa da Série D, que tem início previsto para após o mês de abril, logo após o encerramento do estadual.
PAULISTÃO 2025
Na edição deste ano do Paulistão, o Velo somou 13 pontos em 12 jogos, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 13 gols marcados e 16 sofridos.
FALA, PROFESSOR
Na sua apresentação, Pintado destacou a importância do desafio:
“Para mim é um grande desafio, um presente muito grande que recebo com muita responsabilidade. Quero dizer ao torcedor que não vai faltar trabalho, dedicação e competitividade. Vamos levar o Velo a um momento ainda mais especial, buscando estar muito fortes neste campeonato”, afirmou o treinador.






































































































































