Pintado lamenta rebaixamento do Velo Clube, mas garante: "Não acaba aqui"

Após a partida, o técnico Pintado fez um pronunciamento contundente e buscou reforçar a continuidade do projeto no clube

O Velo Clube ainda disputará a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2026

Pintado lamenta rebaixamento velo clube
Pintado, técnico do Velo Clube - Foto: Mauro Horita / Ag.Paulistão

Rio Claro, SP, 16 (AFI) – O rebaixamento do Velo Clube no Campeonato Paulista foi confirmado após a goleada por 6 a 0 sofrida diante do Santos, na Vila Belmiro. O resultado deixou o Galo Vermelho na 15ª colocação, com cinco pontos, decretando a queda para a Série A2 de 2027 após duas temporadas consecutivas na elite estadual.

Após a partida, o técnico Pintado fez um pronunciamento contundente e buscou reforçar a continuidade do projeto no clube.

“A gente não pode parar. O Velo não acaba aqui, não para aqui. É muito difícil, já falei outras vezes e vou repetir. É muito difícil uma equipe do interior lutar no Paulistão, na Série A1, porque a diferença de valores é muito grande. Todas as equipes são maiores que o Velo, economicamente.”

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TEMPORADA FRUSTRANTE?

Segundo o treinador, o formato adotado na competição, semelhante ao modelo da Champions League, aumentou o nível de dificuldade. Pelo desempenho em 2025 e pelo sorteio, o Velo enfrentou dois gigantes, Corinthians e Santos, além de adversários com maior investimento como Botafogo-SP, Ponte Preta, Portuguesa, Guarani, Noroeste e Bragantino.

A trajetória começou com empate diante do Botafogo em casa e vitória sobre a Ponte Preta fora. Na sequência, vieram derrotas para Portuguesa, Guarani, Corinthians e Noroeste. Em Rio Claro, o time chegou a vencer o Bragantino até os acréscimos do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 50 minutos. A despedida ocorreu com a goleada na Vila.

“Deixamos escapar pontos importantes durante a competição e viemos jogar com o Santos, uma equipe desse tamanho, com a necessidade de vitória. Conseguimos competir no início do jogo, mas a partir do terceiro gol a equipe sentiu muito. Não conseguimos voltar para o jogo, nenhuma modificação fez diferença. Mais uma vez ficamos com um a menos e a gente sofreu muito. Mérito do adversário, que fez um grande jogo. Isso mostra o tamanho do Santos também.”

CALENDÁRIO CHEIO

Mesmo com o descenso, o calendário do Velo Clube segue movimentado. O time terá pela frente compromissos nacionais inéditos em sua história centenária, começando pelo confronto contra o Vasco-AC na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

“O Velo Clube fez por merecer estar no calendário estadual. Isso mostra que tem trabalho sério e pessoas sérias trabalhando e que, em momento algum, vai aceitar isso que aconteceu. Isso não pode ser olhado de uma maneira simples. Tem que ser avaliado bem, porque o Velo não pode desperdiçar um ano importante como esse.”

Confira também: