Pintado comemora ausências da Lusa e testa Ituano

pintado 0009 180Itu, SP, 18 (AFI) – Ao receber a informação de que a Portuguesa não poderá contar com três de seus principais jogadores para o duelo deste sábado, o técnico Pintado, do Ituano, respirou fundo e não deixou de comemorar.

“Estamos com sorte, portanto vamos aproveitar uma chance como essa e complicar a vida deles.”

a Lusa não terá o atacante Diogo, que teve uma fratura no pé direito, o lateral Juninho Goiano, que foi operado da apendicite na quinta-feira e mais a ausência do volante Dias, que cumpre suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Santos.

Vamos trabalhar gente!
Deixando o azar alheio de lado, Pintado tratou logo de armar o seu esquema, num coletivo debaixo de tempestade, que não o impediu de testar uma improvisação em sua zaga, onde o estreante lateral Anderson Lima treinou ao lado do capitão Alemão e do zagueiro Lino, no lugar de Gláuber. Pela experiência, Anderson Lima correspondeu ao improviso, deixando claro ao técnico Pintado que poderá dar conta do recado mesmo ausente da lateral direita, seu setor de origem.

De resto, outra novidade poderá ocorrer no ataque, onde Alex Afonso poderá dividir as funções ao lado dr Luís, deixando Beto como opção para o segundo tempo.

Desta forma, pelo menos jogando em casa, o técnico do Galo deverá entrar no esquema 4-4-2. Se a Lusa atuar ofensivamente, porém, Pintado poderá voltar no 3-5-2.

Uma informação que não agradou a comissão técnica foi a da não liberação dos documentos do volante Serginho pela Federação de Minas Gerais. Para o desolado volante Serginho, a ordem é esperar e, quem sabe, estrear no jogo contra o São Paulo, no próximo meio de semana, em Itu.

O time provável para a segunda rodada do Paulistão: Marcelo; Márcio Alemão, Anderson Lima e Lino; Peter, Almir, Boiadeiro, Éder e Vinícius Reche; Alex Afonso e Luís.