Após assumir o Figueirense na lanterna, Pintado tem aproveitamento de G4

Recortando a classificação apenas para as sete últimas rodadas, o Figueirense ocuparia a 6ª posição, com 12 pontos

Da sua estreia no banco de reservas, no dia 12 de maio, diante do Itabaiana, até o momento, foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota

Figueirense
Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC , 08 (AFI) – Velho conhecido da torcida alvinegra, convidado a comandar o Furacão após a saída do técnico Thiago Carvalho, Luis Carlos de Oliveira Preto, o Pintado, já dirigiu o Figueirense por sete rodadas no Campeonato Brasileiro de 2025, conquistando 12 pontos.

Da sua estreia no banco de reservas, no dia 12 de maio, diante do Itabaiana, até o momento, foram três vitórias (Ituano, Botafogo-PB e Brusque), três empates (Itabaiana, Guarani e Confiança) e apenas uma derrota (Londrina). Nestas partidas, o Figueirense marcou oito gols e sofreu quatro, passando quatro jogos sem ser vazado.

FIGUEIRENSE NA SÉRIE C

Nos quatro jogos realizados antes da sua chegada, o Figueirense havia somado apenas um ponto, com um empate e três derrotas, marcando seis gols e sofrendo nove.

Contabilizando os sete jogos sob o comando do atual treinador alvinegro, o Figueirense possui aproveitamento de 64,28%. O percentual é superior ao atual 3º colocado, o Ypiranga-RS, que tem 20 pontos, com 60% de aproveitamento, em 11 jogos.

Ainda que se contabilize a derrota para o Caxias, com Pintado já contratado, mas ainda sem comandar o alvinegro no banco de reservas, o aproveitamento em 08 jogos passa para 56,25%. Números superiores aos 48% de aproveitamento do atual 5º colocado, o Náutico, que possui 16 pontos em 11 jogos disputados.

PONTUAÇÃO

Recortando a classificação apenas para as sete últimas rodadas, o Figueirense ocuparia a 6ª posição, com 12 pontos.

Com 13 pontos somados, em 11 rodadas disputadas, ocupando a 13ª posição, o Figueirense abriu 03 pontos de vantagem para o Z-4, e segue com 03 pontos a menos do que as equipes do Náutico (5º colocado), CSA (6º colocado), Ituano (7º colocado) e São Bernardo (8º colocado).

Lembrando que os oito primeiros colocados desta primeira fase do Campeonato Brasileiro – Série C, seguirão na disputa da segunda fase, valendo o acesso à Série B do Campeonato brasileiro de 2026.

PRÓXIMOS JOGOS

Os oito jogos que restam ao Figueirense, na luta pela classificação: Náutico (Scarpelli), CSA (Maceió-AL), Anápolis (Scarpelli), ABC (Natal-RN), Maringá (Scarpelli), São Bernardo (São Bernardo-SP), Floresta (Scarpelli) e Ypiranga (Erechim-RS).