Pinho, o Rei do Acesso, é confirmado como novo técnico de clube da Segundona
O presidente do América, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e o presidente do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima, confirmaram
O presidente do América, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e o presidente do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima, confirmaram
São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – O sonho de Pinho, o Rei do Acesso, em dirigir o América – que, com mais de quatro décadas de participações no Paulistão, completa 74 anos de existência nesta terça-feira – está concretizado. Ele vai se apresentar, juntamente com a nova comissão técnica, na semana que vem, em data a ser confirmada, visando a disputa da Segundona Paulista de 2020.
A confirmação partiu do presidente rubro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, e do presidente do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima. Na temporada passada, o veterano treinador chegou a se apresentar como treinador do time rio-pretense, mas, por conta de problemas políticos, acabou desistindo e acertando com o Bandeirante. Durante a Segundona de 2019, passou também pelo Catanduva.
O Conselho Técnico da Segundona Paulista, que deve começar em 12 de abril, acontece no dia 29, quarta-feira, às 15 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Barra Funda, em São Paulo.
REI DO ACESSO
O técnico Pinho vem de uma grande sequência de conquistas e acessos na Segundona Paulista. Nos últimos anos, foram quatro, com: Barretos, em 2011 e 2014; Cotia, em 2013; e Comercial, em 2018. Ele ainda atuou por outros Estados.
Pinho, por exemplo, dirigiu os alagoanos CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.





































































































































