Com três acessos como gerente, Pinho é um dos destaques da campanha do Comercial-SP

Diante desses números expressivos, Pinho já tem sido sondado por clubes do interior paulista para a temporada 2026

Com uma campanha sólida, o Comercial pode garantir a liderança do grupo com um simples empate diante do União São João neste sábado (16), na cidade de Araras

Comercial
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto, SP , 15 (AFI) – O Comercial já garantiu sua classificação para o mata-mata da Copa Paulista com três rodadas de antecedência e terá um confronto direto contra o União São João pela primeira colocação do Grupo 3. O Bafo lidera com 17 pontos, seguido de perto pelo time de Araras, que soma 16 pontos.

Com uma campanha sólida, o Comercial pode garantir a liderança do grupo com um simples empate diante do União São João neste sábado (16), na cidade de Araras. O time de Ribeirão Preto, que já tem desempenho superior ao de 2024, chega para a última rodada com cinco vitórias em nove jogos. No ano passado, o clube se classificou à segunda fase com apenas 10 pontos em oito partidas.

EXCELENTE CAMPANHA

Essa excelente campanha tem a marca do gerente de futebol Olímpio Batista, o Pinho, figura histórica no clube. Esta é sua quarta passagem pelo Comercial. A primeira foi em 2006. Doze anos depois, retornou como técnico e conduziu o time ao vice-campeonato da Segunda Divisão Paulista em 2018, com 30 jogos, 15 vitórias e uma sequência de 20 jogos de invencibilidade, garantindo o acesso à Série A3.

Em 2022, voltou ao clube, desta vez como coordenador de futebol, e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que conquistou o acesso à Série A2 do Paulista com o técnico Gustavo Marciano. Após sete anos, o Comercial voltava à divisão.

REI DO ACESSO

Conhecido como o “Rei do Acesso” no futebol paulista, Pinho retornou novamente ao clube em 2024, agora como gerente de futebol. Ídolo da torcida, ele foi homenageado em 2022 com um bandeirão feito pela Torcida Organizada Bafo Chopp e eleito o melhor técnico da história do clube.

NOVA FUNÇÃO

Nesta nova função, Pinho trabalha ao lado do experiente técnico Roberval Davino, também em sua terceira passagem pelo clube. A chegada de Davino foi indicação de Pinho, que também participou ativamente da montagem do atual elenco, líder do Grupo 3 e com três jogos de invencibilidade.

“Todos sabem do meu carinho e respeito pelo Comercial, pela torcida e pela cidade de Ribeirão Preto. Quem conhece bem o clube sabia que era hora de voltar para contribuir com a reestruturação da equipe após dois anos difíceis. Estamos trabalhando com os pés no chão, junto com o Roberval, comissão técnica e diretoria, sempre com humildade. Nosso foco é dar um calendário nacional ao clube, e para isso precisamos ir jogo a jogo, pois a próxima fase é mata-mata e temos que manter essa boa sequência”, disse Pinho.

SUCESSO NA CARREIRA

Mas o sucesso de Pinho como gerente de futebol não se resume ao Comercial. Ele também teve passagens vitoriosas no Mirassol-SP, onde conquistou o acesso à elite do Paulistão em 2007, e no Barretos, com o acesso à Série A3 em 2011. O feito mais recente foi com a Inter de Bebedouro, levando o clube à Série A4 em 2024. Como técnico, já havia conquistado dois acessos pela própria Inter, em 1993 e 1994.

Com sete acessos como técnico na Segunda Divisão Paulista, além de um título brasileiro da Série C com o Sampaio Corrêa, de forma invicta, Pinho soma 11 acessos na carreirasete estaduais e um nacional como técnico, além de três como gerente de futebol.

Diante desses números expressivos, Pinho já tem sido sondado por clubes do interior paulista para a temporada 2026.

fBbbKq3H image