Piloto de 9 anos fica em estado grave após acidente de moto em Interlagos
Um piloto argentino de 9 anos sofreu um grave acidente na tarde desta sexta-feira, enquanto pilotava uma motocicleta no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
São Paulo, SP, 15 – Um piloto argentino de 9 anos sofreu um grave acidente na tarde desta sexta-feira, enquanto pilotava uma motocicleta no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Durante uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, uma das categorias da SuperBike Brasil – um dos campeonatos mais importantes de motociclismo da América do Sul -, o garoto caiu na saída da curva do Pinheirinho. Nenhum outro competidor foi ferido.
Segundo a organização do campeonato, o piloto foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”. Ainda conforme a nota divulgada para a imprensa, a criança foi encaminhada para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizada.
“Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o hospital, onde permanece até o momento internado em observação sobre cuidados médicos intensivos.” De acordo com o UOL, a vítima está em estado grave e corre risco de morte.
A Honda Júnior Cup reúne pilotos de 8 a 16 anos e realiza sua quarta etapa da temporada neste domingo, dia 16 de junho, no Autódromo de Interlagos.
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
Alpine rebate acusações de sabotagem a Franco Colapinto
02/04/2026 -
Fórmula 1
F1: Aston Martin busca solução para fim das vibrações em Miami
02/04/2026 -
Fórmula 1
Por que o acidente de Bearman é 'a batida que os pilotos temiam' na Fórmula 1?
29/03/2026 -
Fórmula 1
F1: Bortoleto reclama de falta de aderência no GP do Japão
29/03/2026





































































































































