Parnahyba-PI Altos-PI
PIAUIENSE: Parnahyba e Altos empatam na ida da decisão

Mesmo que tenham criado chances de sair com a vitória, Tubarão e Jacaré não saem do empate, deixando panorama aberto para volta

Piauiense tem primeira partida da decisão bastante emocionante, com boas chances criadas pelos dois times, mas placar fica igualado

Parnahyba fica no empate com Altos na final do Piauiense
Azulinos e alviverdes ficaram no empate na primeira decisão do Estadual (Foto: Samuel Pereira - A.A. Altos)

Teresina, PI, 30 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2024 tem panorama indefinido para definir o campeão. Neste sábado, Parnahyba e Altos se enfrentaram na partida de ida da decisão para ver quem sairia em vantagem, no Pedro Alelaf, mas empataram por 1 a 1 e deixaram tudo para a volta: Jaílton fez pelos azulinos, enquanto Brayann marcou pelos alviverdes.

E AGORA?

Ninguém ficou à frente. O placar igualado faz com que ambos precisem vencer para confirmar quem levantará a taça após os próximos 90 minutos, enquanto nova igualdade leva a definição aos pênaltis; segundo jogo da final do Piauiense será disputado no próximo sábado (06), às 16h, no Albertão.

Parnahyba Altos Piauiense
Tubarão ainda perdeu pênalti durante etapa inicial (Foto: Samuel Pereira – A.A. Altos)

UM GOL PRA CADA LADO

Os azulinos começaram o jogo tentando se impor diante de sua torcida, criando as primeiras oportunidades para sair em vantagem na disputa pelo título do Piauiense, mas pecaram no setor ofensivo. Ainda assim, tiveram a chance mais clara quando Wesley sofreu pênalti de Guilherme: Ronda cobrou sem força e parou na defesa de Careca. Assim, os alviverdes cresceram, contudo não foram efetivos ao atacar.

A segunda metade da partida voltou com domínio do Tubarão, porém foi o Jacaré quem abriu o placar na primeira final do Piauiense: Flávio cometeu falta em Luís Guilherme na pequena área e Brayann converteu. Sentindo a desvantagem, o Parnahyba chegou perto do empate após cobrança de escanteio que parou na trave; no fim, de tanto insistir, os anfitriões enfim empataram: o atacante Wesley bateu falta, o goleiro dos visitantes não segurou e Jaílton completou.

Confira também: