Piauiense: Comercial será julgado pelo TJD e pode ser rebaixado

O time é acusado de escalação irregular do lateral-esquerdo Lucas Piauí na partida contra o River-PI

O julgamento do Comercial-PI no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) foi marcado para esta quarta-feira (29), às 19h

Piauiense: Comercial será julgado pelo TJD e pode ser rebaixado
Foto: Divulgação

Teresina, PI, 28 (AFI) – O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) definiu a data para o julgamento do Comercial para esta quarta-feira (29), às 19h. O time é acusado de escalação irregular na partida contra o River-PI, válida pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense.

CONFUSÃO COM OS CARTÕES

A denúncia é sobre a escalação do lateral-esquerdo Lucas Piauí, que deveria ter cumprido suspensão no jogo no jogo em questão. O jogador acumulou 5 cartões amarelos ao longo da competição estadual: o primeiro foi diante do Parnahyba, depois recebeu mais dois na partida contra o Fluminense-PI – assim, foi expulso e automaticamente ficou fora do jogo seguinte, no W.O diante do Ferroviário. 

O regulamento do Campeonato Piauiense estabelece que, quando o jogador recebe dois cartões amarelos na mesma partida, eles não entram na contagem dos três cartões amarelos que geram punição automática.

Na rodada seguinte, contra o Altos, Lucas voltou a campo e recebeu um novo cartão amarelo. O clube entendeu que este seria o terceiro cartão amarelo do atleta, deixando-o de fora dos relacionados contra o Corisabbá – ele retornou diante do 4 de Julho e voltou a levar advertência, chegando, assim, ao terceiro cartão amarelo e deveria ficar suspenso no jogo seguinte, contra o River-PI, o que não aconteceu.

COMERCIAL COM RISCO DE REBAIXAMENTO

O Comercial encerrou a primeira fase do Campeonato Piauiense com 15 pontos, ocupando a sexta colocação. Caso seja punido, o clube irá perder 3 pontos e cair para o sétimo lugar, o que rebaixa a equipe à Série B do Estadual. 

Além disso, a pena prevê uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a 100.000,00 (cem mil reais), com fixação de prazo para cumprimento da obrigação. (AC).

Confira também: