Altos-PI Fluminense-PI
PIAUIENSE: Altos volta a vencer Fluminense na 2ª fase

Já classificado, Jacaré supera Tricolor sem problemas e agora espera demais confrontos para definir quem enfrenta na próxima fase

Altos, mesmo jogando com time reserva, bate Vaqueiro no jogo de volta da 2ª fase e aguarda definição para saber adversário da semifinal

Altos bate Fluminense
No jogo de estreia, Adriano Napão deixou a marca em nova vitória dos alviverdes (Foto: Samuel Pereira - A.A Altos)

Teresina, PI, 29 (AFI) – O Altos confirmou favoritismo e venceu novamente o Fluminense pela 2ª fase do Campeonato Piauiense 2024. Na partida da volta, disputada no Lindolfo Monteiro nesta quinta-feira, o Jacaré superou o Vaqueiro por 2 a 1: gols de Adriano Napão e Digão; Jeferson Silva descontou.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado positivo, os alviverdes chegam a 17 pontos na classificação geral e assume a liderança provisória, podendo terminar de volta na 3ª posição, enquanto os tricolores encerram nos oito pontos ganhos e ocupando a 5ª colocação, tendo possibilidade de ser 6º.

Os times voltam a campo, em dias distintos, por torneios diferentes: o Altos enfrenta o Sport, de novo no Lindolfo, às 21h30 da próxima quarta-feira (06) pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, já o Flu encara o Fortaleza no domingo (03), às 20h30, na 1ª fase da Copa do Brasil no mesmo estádio.

Altos saiu em vantagem no 1º tempo contra o Fluminense no Piauiense
Verdão saiu à frente ainda durante etapa inicial (Foto: Samuel Pereira – A.A Altos)

VERDÃO RESOLVE NO PRIMEIRO TEMPO

O confronto começou com domínio do Altos, apesar de ambos entrarem com uma escalação alternativa. Logo aos dois minutos, após um lateral cobrado na pequena área, a defesa do Fluminense não afastou e Adriano Napão, num giro rápido, surpreendeu e mandou pro gol. O resultado positivo deu mais tranquilidade ao Jacaré, que ampliou quando Digão pegou o rebote na entrada da área e acertou bom chute.

Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores optaram por realizar substituições: se no Altos o propósito foi testar novas opções, no Fluminense o objetivo era corrigir as falhas. O Vaqueiro levou perigo primeiro, numa cobrança de falta de Vinícius defendida por Careca. Do meio pro fim, a pressão deu resultado, mesmo insuficiente: Vinícius levantou na área e Jeferson Silva testou pro fundo do barbante.

Confira também: