Altos-PI Atlético-PI
PIAUIENSE: Altos empata com Atlético e embola Grupo A

Jacaré sai atrás, mas evita derrota ao arrancar empate do Cavernão e amplia série de invencibilidade no Estadual

Piauiense conclui jogos de turno da 1ª fase, com os dois grupos ficando muito equilibrados na disputa pelas primeiras posições

Atlético Altos Piauiense
Cavernão tirou 100% do Jacaré no Estadual (Foto: Samuel Pereira - A.A. Altos)

Teresina, PI, 27 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2025 encerrou, nesta segunda-feira, a 3ª rodada com jogo isolado pelo Grupo A. Em duelo disputado no Albertão, o Altos permaneceu com a sequência invicta no Estadual ao empatar em 1 a 1 contra o Atlético, deixando tudo embolado na chave: gol de Cleiton a favor dos alviverdes, já Esquerdinha marcou pelos atleticanos.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo, o Cavernão fica na 3ª posição, pois divide os mesmos seis pontos de Fluminense e do próprio Jacaré, perdendo no saldo (3 a 1); Vaqueiro deixou altoenses na vice-liderança por ter vantagem nos tentos feitos (5 a 4). As equipes voltam a campo, pela 4ª rodada do Piauiense, na próxima semana novamente no Albertão: o Altos enfrenta o Flu, na segunda-feira (03), às 19h, enquanto o Atlético visita o River, no sábado (01), às 16h.

Atlético vantagem intervalo Altos Piauiense
Atleticanos saíram em vantagem durante o intervalo (Foto: Lucas Batista – CAP)

GOL LÁ, GOL CÁ

A partida começou sem muitas emoções, apesar das equipes estarem bem posicionadas no Piauiense. Buscando ampliar os 100% de aproveitamento, o Altos começou com maior volume no ataque e teve a primeira boa chance: Felipe Sales arrematou de fora da área, a bola desviou na marcação e Cris se esticou todo para evitar o gol. Em sequência, no entanto, o Atlético foi letal: em jogada ensaiada num escanteio, Júlio Ferrari tocou para Tiaguinho, que deixou de calcanhar para Esquerdinha soltar uma pancada e abrir o placar.

No segundo tempo, o confronto seguiu pouco intenso, mesmo ambos vivendo bom momento no Piauiense. Em desvantagem, o Jacaré procurou alternativas para furar a marcação atleticana, que se sobressaiu na maioria das jogadas; numa das tentativas, Reinaldo parou em boa intervenção do goleiro adversário. Pouco depois, o Cavernão quase ampliou: Wesley Smith avançou no contra-ataque e tentou tocar, porém Albert quase desvia contra, acertando a própria trave. Do meio para o fim, as equipes pecaram na pontaria e nenhuma saiu vitoriosa.

FINALIZADO
AAO
Oeirense
0 1
PI
Piauí-PI
PÓS-JOGO
ALT
Altos-PI
1 1
CAP
Atlético-PI
FINALIZADO
PI
Parnahyba-PI
0 1
4JU
4 de Julho-PI
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense-PI
4 1
RIV
River-PI

Confira também: