PI: 04 de Julho arranca empate e é campeão estadual. Confira no FI!
Colorado precisava de apenas um empate para o título e foi o que aconteceu
Campo Maior, PI, 17 (AFI) – O 04 de Julho é campeão Piauiense de 2011. O time precisava apenas de um empate para se sagrar campeão e foi o que aconteceu. O clube de Piripiri empatou, por 1 a 1, fora de casa, com o Comercial. O Bodão saiu na frente com um gol de Zé Rodrigues, aos 11 do primeiro tempo. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Rafael Araújo, do Comercial, em um gol contra, aos 13 minutos.
O jogo foi disputado no Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, mas mesmo assim, após o jogo a torcida do 04 de Julho invadiu o campo para comemorar com seus heróis o terceiro título Piauiense do Colorado.
Com a vitória e o título, o Colorado classificou-se para a disputa da Copa do Brasil de 2012. O time tentará sorte melhor do que o próprio Comercial teve na competição deste ano, quando foi eliminado após uma goleada por 5 a 0 para o Palmeiras, com show de Adriano ‘Michael Jackson’, que anotou quatro.
O título do 04 de Julho premia um time que prezou pelo futebol de resultado. O Colorado era um time raçudo, sem tanta técnica e muita luta. Já o Bodão, que era um time que jogava mais bonito, não conseguiu encontrar uma objetividade que casasse com o seu bom futebol e acabou ficando apenas com o vice-campeonato.
Caminho para a final…
Para chegar a final, os times traçaram caminhos semelhantes. No primeiro turno, o Comercial foi dono da terceira melhor campanha e se classificou para as semifinais, quando enfrentou o River. No jogo de ida deu empate, por 1 a 1. Na volta, o Bodão venceu por 2 a 1 e se clasificou para a final. Na decisão, o Comercial encarou o Parnahyba. Assim como nas semifinais, o primeiro jogo terminou 0 a 0. No segundo confronto, o Bodão conseguiu a vitória, por 2 a 1 e sagrou-se Campeão. Com isso, o time ganhou a primeira vaga na grande decisão que começa nesta quarta.
Com a melhor campanha no segundo turno, o 04 de Julho se garantiu na final após passar pelo Comercial nas semifinais da segunda fase. Na final, o Colorado enfrentou o Parnahyba e conquistou o direito de disputar a final com uma virada histórica. Na primeira partida o time foi goleado, por 3 a 0. No jogo de volta, em jogo muito equilibrado, o Colorado conquistou a vitória no tempo normal, por 3 a 2, e assegurou a vaga após marcar mais um gol na prorrogação. No Campeonato Piauiense, o saldo de gols não importa, portanto a vitória por 3 a 2 foi suficiente para levar o jogo para a prorrogação.






































































































































