Philippe Coutinho 'esclarece mentiras' e se diz focado no Aston Villa: 'Estou feliz'

O Corinthians apareceu como interessado em contratar Coutinho, o que também fez o Vasco monitorar a situação

coutinho 2

Campinas, SP, 29 (AFI) – Philippe Coutinho no Corinthians? No Vasco? Nada disso. Nesta quinta-feira, o meia brasileiro usou suas redes sociais para ‘esclarecer algumas mentiras’. Ele afirmou que em momento algum pediu para deixar o Aston Villa, da Inglaterra, e disse que está feliz e focado em voltar a jogar em alto nível após se recuperar de lesão.

NOTA DE COUTINHO

“Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer.

Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também.

Meu único foco agora que estou recuperado da lesão, é em trabalhar ao máximo a cada dia para jogar em alto nível e ajudar ao clube e meus companheiros a atingir os nossos objetivos”, disse Coutinho.

INTERESSADOS

Nos últimos dias, o Corinthians apareceu como interessado em contratar Coutinho e estaria disposto a pagar salário de R$ 1,5 milhão. Entretanto, Coutinho recebe R$ 3,5 milhões no Aston Villa. 

A movimentação do Corinthians também despertou os vascaínos, clube onde o meia foi revelado. A 777 Partners contatou representantes do jogador para saber se era verdade o desejo de retornar ao Brasil. A resposta foi que Philippe Coutinho não pensava nisso no momento.

LESÃO

O jogador de 30 anos sofreu uma lesão na coxa no final de outubro deste ano e só voltou a jogar no dia 11 de dezembro, em amistoso contra o Chelsea. Na segunda-feira, dia do primeiro compromisso oficial do Aston Villa após a pausa para a Copa do Mundo, entrou no segundo tempo durante a derrota por 3 a 1 para o Liverpool.

A lesão zerou as chances, que já vinham diminuindo, de Coutinho disputar a Copa do Catar, na qual o Brasil caiu nas quartas de final após derrota nos pênaltis para a Croácia. Titular e um dos principais jogadores do Brasil na Copa de 2018, na Rússia, o meia apareceu em diversas convocações feitas por Tite no último ciclo, mas não esteve presente nos amistosos realizados em setembro, os últimos antes do mundial.

Passou um ano sem ser convocado entre 2020 e 2021, período em que ainda jogava pelo Barcelona e teve de lidar com uma lesão grave no joelho esquerdo. Após voltar a ser chamado por Tite no final de outubro de 2021 para jogar as Eliminatórias, defendeu a seleção pela última vez em junho deste ano, em amistoso contra a Coreia do Sul, no qual marcou um dos gols da goleada por 5 a 1.

CARREIRA DE COUTINHO

Coutinho foi vendido pelo Vasco à Inter de Milão antes mesmo de completar 18 anos. Após vários empréstimos, achou seu caminho no Liverpool, onde viveu seu melhor momento. Foi para o Barcelona, mas não conseguiu repetir o sucesso. Também jogou pelo Bayern de Munique.

Confira também: