Petrodólares! Timão pode perder artilheiro para Arábia
O Al Nassr é treinado por um velho conhecido do artilheiro, o técnico Vágner Mancini, que comandou Finazzi há dois anos no Paulista. Em Jundiaí, os dois conquistaram a Copa do Brasil de 2005.
São Paulo, SP, 12 (AFI) – O artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Finazzi (foto) pode deixar o Timão para jogar no futebol da Arábia. O Al Nassr, dos Emirados Árabes, chegou a sondar o jogador com os seus petrodólares.
O jogador admitiu ter sido avisado pelo seu empresário Wilson Rezende, que foi procurado por um clube do Oriente Médio, mas admitiu ainda não saber sobre os detalhes.“Meu empresário me contou sobre uma proposto dos Emirados Árabes, mas não sei informar sobre o clube e o valor da proposta”, comentou o atacante corintiano.
Finazzi, 33 anos, admitiu que pode deixar o Timão dependo do valor da oferta, já que como todo jogador de futebol ele tem que pensar no lado financeiro. “Só saio do Corinthians se for algo muito bom. Eu como qualquer outro atleta profissional precisa estar atento no lado financeiro também”, afirmou o matador.
Caso os Árabes realmente queiram tirar o centroavante do clube do Parque São Jorge não terão muito trabalho, já que a multa rescisória é baixa, “apenas” R$ 150 mil. Pensando nisso, Finazzi, que hoje ganha R$ 70 mil, chegou a sugerir um aumento salarial pra a diretoria corintiana.“Quando eu receber algo concreto procurarei a diretoria do clube. Se for da vontade eles que eu fique, poderemos conversar para melhorar meu contrato”, admitiu o atacante.
Caso se confirme a saída de Finazzi, ele será o terceiro atacante corintiano a sair dessa maneira somente nesta temporada. O primeiro foi Christian, que após cinco gols em cinco jogos preferiu ir para o Internacional. O segundo foi Jaílson, que deixou o clube para ir jogar no futebol da Rússia.





































































































































