Petraglia pede para ser afastado das funções no Atlético-PR até dezembro
Ele foi lembrado pela torcida no último domingo após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta na Arena da Baixada
O Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, está afastado do cargo para resolver problemas pessoais
Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, está afastado do cargo para resolver problemas pessoais. O clube divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira, mas informou que a decisão está em vigor desde a última quarta-feira, dia 19 de julho. Com isso, o primeiro vice-presidente, Aguinaldo Coelho de Farias, assume as funções até o final de 2017, data estipulada para a volta do titular.
Mario foi lembrado pela torcida no último domingo após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta na Arena da Baixada. Um grupo protestou no estacionamento e no portão de saída dos jogadores e comissão técnica. Uma bomba chegou a ser arremessada e a Polícia Militar teve que intervir. Apesar de ser influente dentro do clube, Petraglia não é mais presidente do Atlético-PR, cargo hoje que é ocupado por Luis Sallim Emed.
Até então Mario Celso Petraglia cuida de assuntos muito importantes para a saúde financeira do Atlético-PR. O agora ex-presidente do Conselho Deliberativo tinha como principal função gerir o CAP/SA, sociedade que administra a Arena da Baixada e o financiamento com o BNDES e Agência de Fomento do Paraná para quitar a dívida de reformas e ampliações que foram feitas para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente o estádio está penhorado.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ATLÉTICO-PR:
Desde o dia 19 de julho de 2017, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, está afastado do Clube Atlético Paranaense para resolver assuntos pessoais. O presidente encaminhou carta aos Conselhos Administrativo e Deliberativo com a solicitação de sua licença do cargo até o final de dezembro de 2017. O 1º vice-presidente Aguinaldo Coelho de Farias assumiu as funções da presidência do Conselho Deliberativo. É importante ressaltar que o projeto do Clube Atlético Paranaense será mantido dentro do previsto em planejamento.






































































































































