Perto de estrear da Série D, Pelotas vive dilema sobre salários atrasados
O atacante Rafael Santiago revelou que ficou cinco meses sem receber pelo clube
O atacante Rafael Santiago revelou que ficou cinco meses sem receber pelo clube
Pelotas, RS, 27 (AFI) – Representando a Federação Gaúcha de Futebol no Campeonato Brasileiro da Série D, o Pelotas vive uma situação delicada desde que foi rebaixado no Gaúchão. Isso porque, o Lobo não teria arcado com os salários de alguns jogadores que atuaram pelo clube na competição Estadual.
A informação foi revelada pelo atacante Rafael Santiago, que atualmente defende as cores do Rio Verde-GO. O jogador cobra três meses de salários atrasados da época que defendeu o clube no Campeonato Gaúcho. Segundo o atleta, o Pelotas chegou a dever cinco meses, mas acabaram pagando dois deles somente após a data de vencimento.
Rafael Santiago, também ex-Caxias, chegou a afirmar que a diretoria do clube, na época encabeçada pelo presidente Ítalo Gomes, forçou os jogadores a aceitarem um acordo, que acabou não sendo honrado, além de ter que abrir mão dos direitos trabalhistas.
Devido a crise financeira que envolveu o clube durante o Gaúchão, vários jogadores deixaram o Pelotas. A equipe passou por uma reformulação para a disputa da Série D do Brasileiro sob o comando do presidente Roberto Larrossa, que terá que tomar providências para se livrar das ações que os ex-atletas prometeram entrar contra a agremiação.
Os jogadores ainda garantiram que procuraram os funcionários do clube para resolver a situação, mas não foram atendidos, o que deixou a situação ainda mais repugnante.
Com crise ou não, o Pelotas está no Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D e terá pela frente o Boavista, Londrina, Metropolitano e Penapolense.





































































































































