Perto de completar 100 jogos pelo Grêmio, volante vive bom momento

O camisa 5 já disputou 99 partidas pelo Grêmio em um ano e meio

Souza convive na Bahia com uma expectativa maior que a de mais uma vez defender o Grêmio no Brasileirão. Se escalado por Renato Gaúcho diante do Vitória, pela 23ª rodada, o volante completa neste sábado 100 apresentações com a camisa tricolor.

0002048109013 img

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – Souza convive na Bahia com uma expectativa maior que a de mais uma vez defender o Grêmio no Brasileirão. Se escalado pelo técnico Renato Gaúcho diante do Vitória, pela 23ª rodada, o volante completa neste sábado 100 apresentações com a camisa tricolor. A possibilidade anima o jogador de 24 anos e 1,88m.

“O Renato ainda não nos passou o time, mas estou preparado caso ele opte por mim. Estar perto desta marca é realmente muito bom, um sinal de que me adaptei bem ao clube e ao estilo de jogo. Me sinto bem em Porto Alegre, uma cidade muito boa. Cheguei há um ano e meio e já ter conseguido somar 100 jogos pelo é algo fantástico, sem dúvida um dos capítulos mais importantes da minha carreira” garante o jogador.

0002048109013 img

Formado no Vasco, o carioca Souza desembarcou em Porto Alegre no início de 2012 e chegou por empréstimo junto ao Porto, de Portugal, onde conquistou cinco títulos em duas temporadas de atuação. Contratado em definitivo neste ano, estendeu seu vínculo por mais cinco anos com o Tricolor gaúcho.

“O Grêmio me abriu as portas no retorno ao Brasil, sou grato por isso. Tenho prazer em defender esse clube e fico feliz pela sequência desde o começo aqui. Mas penso em mais, quero ajudar na retomada dos títulos. Até mesmo para devolver essa condição ao nosso torcedor, que merece o melhor pois sempre esteve ao nosso lado”.

Em terceiro com 38 pontos na tabela, o Grêmio, de Souza enfrenta o Vitória neste sábado a partir das 21h no Barradão, em Salvador.

“É uma partida que ganha em importância. Precisamos recuperar os pontos das duas últimas rodadas, quando não vencemos em casa, para consolidar nosso lugar no G-4. Cada jogo tem sua circunstância, mas a gente sabe da qualidade e da força do grupo para sair daqui com os três pontos” completa.