Perto da zona da degola, Paulista ainda sonha com o acesso
Jundiaí, SP, 30 (AFI) – Em menos de um mês, o Paulista deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, trouxe a torcida jundiaiense para si e voltou a sonhar com o acesso. A virada da equipe jundiaiense na competição teve início no dia 3 de agosto, quando venceu o Vitória, em Salvador.
De lá para cá foram outros cinco jogos; três vitórias, um empate e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 72,2% dos pontos disputados. Se o Paulista mantiver esse desempenho acima da média nos outros 17 jogos que ainda restam no Brasileiro, a torcida jundiaiense irá comemorar o acesso a elite do futebol nacional no final de novembro, quando termina o campeonato.
A equipe comandada por Waldemar Lemos tem atualmente 26 pontos na Série B. Com 72% de pontos nos próximos 17 jogos – que corresponde a 36 pontos – o Galo chega a 62 pontos e garante matematicamente uma vaga entre os quatro primeiros colocados.
O Criciúma, atual líder do campeonato, tem um aproveitamento de 60,3%. No ano passado, quando pela primeira vez a Série B passou a ser disputada por pontos corridos, o campeão foi o Atlético-MG, com um aproveitamento de 62,2%.
“Temos que fazer apenas um pouco mais do que os líderes fizeram. Sabemos que é difícil, mas pelo futebol que o nosso time vem apresentando, isso não é impossível”, disse o goleiro Victor.
Nos bastidores, a diretoria do Paulista acredita que é possível a equipe conquistar os 72% dos pontos nos próximos jogos e comemorar o acesso. Mas, parte dos dirigentes apontam o começo irregular, quando a equipe era comandada por Marcelo Veiga, por agora o Paulista ter que ter um desempenho acima da média dos líderes para ficar com uma das vagas.
Reapresentação
O elenco do Paulista se reapresentou na ultima quarta-feira após o empate de terça-feira contra a Ponte Preta, em Campinas. Nesta manhã, às 8h30, o técnico Waldemar Lemos comanda uma atividade no Estádio Dr. Jayme Cintra, para começar a definir o time que sábado pega o Brasiliense, em Jundiaí.
O treinador poderá contar com o retorno de quatro jogadores: Marco Aurélio e Ruy que retornam de suspensão e Rodrigo Sá e Roberto Santos recuperados de contusão.
“Vou ter uma dúvida boa para escalar o time pois os jogadores que entraram foram bem”, disse Waldemar Lemos, que na verdade tem dúvidas apenas entre os volantes e os atacantes, já que Ruy e Marco Aurélio retornam automaticamente a equipe.
Os volantes Jairo e Edimar foram bem nas duas últimas partidas, mas se Rodrigo Sá for escalado um deles terá que sair. Já na frente, Marcelo Toscano fez dois gols contra o Coritiba e Gilsinho entrou bem no segundo tempo do jogo contra a Ponte, fazendo sombra aos artilheiros Roberto Santos e Marcos Denner.





































































































































