Perto da Série B, cartola do Ceará garante: "Ninguém vai desistir"

"Ninguém vai desistir até o último momento. São três jogos importantes, nove pontos para disputar."

Vozão está no Z4 e a três pontos do Cuiabá, o primeiro fora zona de rebaixamento

Ceará vive situação dramática no Brasileirão
Ceará vive situação dramática no Brasileirão (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Após 35 rodadas, a três do final da temporada, a situação do Ceará é muito preocupante no Brasileirão. O clube alvinegro alencarino está seriamente ameaçado de ir para a Série B em 2023. Com 34 pontos em 35 jogos, dentro da zona de  rebaixamento em 17º lugar, o Ceará está a três pontos do Cuiabá, 16º colocado (37).

E tem uma “pedreira” pela frente sábado: o Corinthians em São Paulo, depois pega o Avaí na Ressacada no dia 9 e fecha diante do Juventude dia 13, possivelmente no Romeirão, em Juazeiro. Mesmo assim, a diretoria alvinegra ainda acredita.

O diretor de futebol,Eduardo Arruda, em entrevista à imprensa cearense (Jornal “O Povo”), disse que acredita e que ninguém vai desistir de buscar sair do Z4, enquanto houver chance o Ceará vai lutar.

“Ninguém vai desistir até o último momento. São três jogos importantes, nove pontos para disputar. É uma situação difícil, ninguém pode tentar ficar escondendo isso, mas vamos brigar até o último minuto, até o último jogo. Temos um jogo importantíssimo contra o Corinthians e espero que nossos atletas entendam também isso, de ser um jogo importante, um jogo grande, contra um grande clube, e de repente sair mais força deles (jogadores)”, destacou o dirigente, segundo o jornal.

O dirigente deu a entender que o jogo do ano é sábado contra o Timão: “É ir em São Paulo e tentar trazer o resultado positivo para tranquilizar um pouco na tabela e na pontuação. Nos dois jogos restantes, contra dois clubes que estão abaixo da gente, um já rebaixado (Juventude) e outro muito próximo disso (Avaí), que a gente possa pontuar”, ressaltou o dirigente ao jornal alencarino. Mas a situação é difícil, Se perder do Timão e os rivais Coxa e Cuiabá venceram, o Vozão pode ser rebaixado

Confira também: