Perto da Série A, Chape suspende inscrição de sócios por falta de espaço
Time corre contra o tempo para arrumar a Arena Condá
Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense está cada vez mais perto de disputar a elite do Brasileirão na próxima temporada. O sonho, no entanto, pode se tornar um pesadelo para o time catarinense. Isto porque a equipe deve ter que lidar com alguns problemas estruturais para fazer sua estreia na Série A, em especial, com a Arena Condá.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube emitiu um comunicado suspendendo temporariamente a inscrição de novos sócios-torcedores por conta devido a baixa capacidade da Arena Condá. Segundo o clube, o número de sócios corresponde a 90% da capacidade máxima do estádio, que é de dez mil torcedores.
Caso os números sejam mantidos para a próxima temporada, a Chapecoense pode se complicar para a disputa do Brasileirão. Isto porque o artigo 19 do Regulamento Geral do Brasileirão prevê que a capacidade mínima para a disputa de uma partida no torneio é de 15 mil lugares, muito menos do que a atual capacidade do local.
Segundo a diretoria de futebol do clube, a capacidade do estádio pode ser aumentada para 15 mil pelo Corpo de Bombeiros caso seja feita uma reforma nas saídas de emergências. Além disto, existe um projeto com a Prefeitura de Chapecó e o governo do Santa Catarina para construção de mais 3,5 mil lugares.
O projeto de ampliação foi levado a Secretaria de Desenvolvimento de Chapecó e licitado. O custo da obra é estimado entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. A expectativa é, justamente, que a construção seja concluída antes da disputa da Série A do Brasileirão.





































































































































