Perto da estreia na Série C, Portuguesa tem Canindé interditado

TAC vencido e falta de laudo de segurança impediram liberação do estádio

TAC vencido e falta de laudo de segurança impediram liberação do estádio

0002050077729 img

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Menos de uma semana da estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa recebeu mais um duro golpe. A Federação Paulista de Futebol resolveu interditar novamente o Estádio do Canindé, em São Paulo, por conta do vencimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que venceu na última terça-feira.

0002050077729 img

“O procedimento padrão para renovação do TAC junto ao Ministério Público já está sendo feito pelo Clube, e inclui a entrega de novos documentos e a comprovação de obras já realizadas. Também será agendada uma nova vistoria pelo Batalhão de Choque”, afirmou o clube em nota.

A Lusa não conseguiu disputar nenhuma partida em seu campo no Campeonato Paulista, já que a FPF havia interditado o estádio desde novembro do ano passado por falta do laudo de segurança. O único jogo disputado no Canindé, nesta temporada, foi a derrota para o Ituano, por 2 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil

Na última semana de março, a diretoria da Portuguesa providenciou todos os laudos técnicos exigidos pelas autoridades referentes à elétrica, hidráulica e para-raios, entre outras obrigações. Na quinta-feira, dia 26 de março, o presidente da Diretoria, Jorge Manuel Marques Gonçalves, e o vice-presidente Administrativo, Eduardo Melara, entregaram a documentação completa na sede da Coordenadoria de Atividade Especial e Segurança de Uso.

O estádio do Canindé foi liberado para 21.004 pessoas. A Polícia Militar realizou vistoria na segunda-feira, 30 de março, e solicitou novas melhorias para o clube. Baseado neste pedido, o presidente da Portuguesa, Jorge Gonçalves, assinou com o Ministério Público a assinatura do TAC, em que o presidente compromete-se a seguir um cronograma de obras para adequação do local. A assinatura do documento, permitiu que a Lusa recebesse o Ituano.

A Portuguesa tem pouco mais de duas semanas para readaptar o estádio para a disputa da Série C. Apesar de estrear no próximo domingo, a Lusa faz a primeira partida como mandante apenas no dia 24, quando recebe o Brasil, às 19 horas.