Perto da elite, Lusa colhe frutos de temporada invejável
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A apenas uma vitória do acesso para o Paulistão do próximo ano, a Portuguesa colhe os frutos de uma temporada invejável. Juntando Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil, a Lusa já disputou 25 jogos, da onde saiu vitoriosa 14 vezes. Teve apenas quatro derrotas e empatou sete vezes.
Nos 25 jogos, o ataque marcou por 45 vezes e a defesa sofreu apenas 25 gols. Na A-2, terminou a primeira fase na liderança isolada, com 38 pontos e não é diferente na fase semifinal. Em três jogos disputados, a equipe do técnico Vagner Benazzi venceu dois e empatou apenas um, o último, domingo contra o Guarani, por 1 a 1, em Campinas. É a líder do Grupo 2, com sete pontos, três a mais que o São José, segundo colocado e quatro a mais que o Guarani, terceiro.
Dos 45 gols marcados, 12 jogadores balançaram as redes, mais que um time de futebol. O artilheiro da temporada é o meia-atacante Diogo, que já tem oito gols. Na seqüência vêm Rivaldo (seis), Vaguinho (seis), Samuel Lopes (cinco), Alexandre (quatro), Tiago (quatro), Bruno (três), Preto (três), Wilton Goiano (três), Joãozinho (um), Leonardo (um) e Marco Aurélio (um).
De olho no próximo confronto contra o Guarani, sábado, às 20 horas, no Canindé, o elenco rubro-verde se reapresenta na terça-feira, às 15h30, para treino regenerativo na Academia K2, na zona norte de São Paulo. O volante Marcos Paulo e o meia Preto receberam o terceiro amarelo no domingo e estão fora. No departamento médico, três jogadores seguem entregues.
O zagueiro Marco Aurélio e o atacante Samuel Lopes continuarão no estaleiro por mais um mês. O lateral-esquerdo Juninho Goiano com uma lesão no joelho direito tem previsão de volta apenas para outubro.





































































































































