Perto da degola, técnico do Bahia cobra reforços da diretoria

O sistema ofensivo é a principal preocupação da atual comissão técnica

0002048195403 img

Salvador, BA, 02 (AFI) – As cinco partidas que ficou sem vencer no Campeonato Brasileiro fizeram o Bahia ligar o sinal de alerta. Preocupado com a queda de rendimento do time, o técnico Marquinhos Santos (foto abaixo) cobrou a chegada de reforços durante a pausa para a Copa do Mundo.

Apesar de não esconder uma preocupação maior com o sistema ofensivo – dos sete gols marcados nos oito jogos, apenas um foi de atacante -, Marquinhos Santos espera que outros setores também sejam reforçados.

0002048195403 img

“Estamos esperando reforços e não só contratação para o ataque, que precisa ser mais presente e produtivo. Agora, com a parada para a Copa, temos que ajudar os erros e colocar o time nos trilhos novamente”, afirmou Marquinhos Santos.

Na última rodada, quando o Bahia perdeu para a Chapecoense, por 2 a 1, a limitação do elenco tricolor ficou nítida, principalmente porque Marquinhos Santos não pôde contar com seis jogadores titulares: Diego Macedo, Titi, Uelliton, Fahel, Lincoln e Rhayner.

Sem vencer no Brasileirão desde o dia 27 de abril, quando bateu o Botafogo por 1 a 0, o Bahia figura na 15ª colocação, com oito pontos. O Tricolor ainda tem um jogo a menos que os demais, porque o duelo contra o Sport, válido pela quinta rodada, foi adiado – a polícia militar de Recife estava de greve.