Perto da aposentadoria, ex-São Paulo, Fluminense e Vasco pode completar mil jogos

Nenê atinge marca histórica se entrar em campo neste sábado contra o Grêmio

nene
Nenê tem 42 anos e pode completar mil jogos como profissional (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – O primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho entre Juventude e Grêmio, neste sábado, no Alfredo Jaconi, pode se tornar histórica para o meia Nenê.

Se for acionado pelo técnico Roger Machado durante os 90 minutos, Nenê vai fazer sua milésima partida como jogador profissional.

O meia de 42 anos está na reta final da sua carreira. Nenê revelou em recente entrevista ao ge que vai pendurar as chuteiras em dezembro de 2024.

“Está acabando, então eu tenho que aproveitar cada minuto. Eu já tinha falado o ano passado que eu ia parar e prolongamos mais um ano. Provavelmente, será o último da minha carreira. Então, tenho que aproveitar cada momento, pois é uma coisa que eu vou sentir muita falta”, disse Nenê.

Desde que surgiu no Paulista de Jundiaí, em 2020, Nenê atuou por 13 clubes antes de chegar ao Juventude no ano passado: Palmeiras, Santos, Vasco, São Paulo, Fluminense, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Espanyol-ESP, Monaco-FRA, PSG-FRA, West Ham-ING e Al Gharafa-QAT.

Peça importante na conquista do acesso à elite do Brasileirão no ano passado, com sete gols e sete assistências em 28 jogos, Nenê teve o início de temporada atrapalhado por uma lesão e vem entrando no decorrer das partidas.

“Acho que a questão de estar entrando é mais pelo fato da lesão e para pegar ritmo. Depois, com certeza, eu vou estar apto e treino para jogar desde o começo, mas o Roger é que vai decidir”, comentou Nenê.

O primeiro jogo da final do Gauchão entre Juventude e Grêmio está marcado para as 16h30, no Alfredo Jaconi. A volta será no próximo dia 6, na Arena do Grêmio.

Confira também: