Pernambucano: Wescley solicita saída do Santa Cruz

Meio-campista entra em acordo com clube e se aproxima da despedida, ainda que tenha contrato até o fim do próximo ano

Wescley Santa Cruz
Meia Wescley pede para sair do Mais Querido (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Recife, PE, 11 (AFI) – Em meio à reformulação para 2023, o Santa Cruz deverá ter mais uma baixa no elenco. Mesmo com contrato encerrando no fim da próxima temporada, o meia Wescley solicitou seu desligamento, já que o principal impasse é gerado por cobrança de salários atrasados. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Futebol Interior após apuração.

COMUM ACORDO

A tendência é que a saída seja em comum acordo, com as duas partes concordando sem apresentar barreiras. Ainda será definida como, pois o Santa está se recuperando judicialmente e, no próximo dia 22, precisará apresentar o plano a seus credores. Já havia sido levantada a possibilidade de o atleta deixar o Santa Cruz no fim da Série D, mas as negociações não vingaram.

Wescley Santa Cruz
Meia Wescley pede para sair do Mais Querido (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

NÚMEROS NA TEMPORADA

O meio-campista iniciou 2022 vestindo as cores do Salgueiro, onde atuou por 11 jogos, marcando apenas um gol e dando uma assistência. Apesar do baixo número de produtividade, teve importante papel tático à equipe sertaneja, o que chamou a atenção da diretoria coral para disputa da Série D.

Na Cobra Coral, disputou 14 dos 18 confrontos na competição nacional, mas teve produção ainda menor: não balançou as redes, nem serviu seus companheiros. Mesmo sendo titular quase que absoluto, ficou ausente nas duas partidas contra o Tocantinópolis, já durante o mata-mata. O Santa Cruz sentiu muito sua baixa e foi eliminado, já que se mostrou bastante versátil do meio para frente.

Confira também: