PERNAMBUCANO: Wallef cresce, defende dois pênaltis e Afogados elimina Santa Cruz

Goleiro da Coruja do Sertão foi o destaque do jogo após fazer várias defesas difíceis e crescer nas cobranças de pênaltis

Goleiro da Coruja do Sertão foi o destaque do jogo após fazer várias defesas difíceis e crescer nas cobranças de pênaltis

Recife, PE, 27 (AFI) – Os interioranos do Campeonato Pernambucano proporcionaram mais um ano histórico no estadual. Jogando no Estádio do Arruda, o Afogados da Ingazeira surpreendeu e eliminou o Santa Cruz.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA

Com a empate no tempo normal por 1 a 1, a Coruja do Sertão está nas semifinais do torneio. Depois do empate no tempo normal, os visitantes venceram nos pênaltis por 3 a 1, em grande atuação do goleiro Wallef. Esta é a primeira classificação da Coruja do Sertão às semifinais do estadual na história.

Por outro lado, pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor está eliminado nas quartas. O resultado do jogo de hoje garante ao menos uma equipe do interior de Pernambuco na Copa do Brasil em 2020 – Salgueiro ou Afogados. Há a possibilidade dos dois sertanejos se classificarem.

hqdefault

CORUJA BICA NO FIM

Apesar de estar jogando fora de casa, a Coruja do Sertão não se intimidou. Surpreendente, o time visitante propôs o jogo desde o início. A primeira boa chance do jogo veio aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Candinho mandou perto. Três minutos depois, Léo Cotia obrigou Anderson a fazer grande defesa. Aos 44, porém, não deu para o arqueiro coral.

Após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Candinho lançou Ítalo e ele largou a bola. Como elemento surpresa, Rodrigo apareceu e abriu o placar. O gol no fim deixou o Tricolor do Arruda em parafuso nos últimos minutos. Tranquilos, os sertanejos apenas administaram o resultado até o intervalo.

PRESSÃO SEM OBJETIVO

Vaiados na saída para o intervalo, os recifenses voltaram dispostos a resolver. Sem objetividade, porém, pouco ameaçavam. Além disso, esbarrando na própria pressa, a Cobra Coral cedia o contra-ataque em alguns lances. Aos 15, na primeira boa chance mandante, Wallef salvou. De mão trocada, evitou o gol de Elias Carioca em chute de fora da área.

EMPATOU

Aos 20, depois de tanto insistir, veio o empate. Após cobrança de falta, Marcos Martins colocou a bola na cabeça de Allan Dias e o camisa 10 Tricolor empatou o jogo. Após o gol sofrido, o técnico Pedro Manta colocou mais três volantes em campo e fechou o time. A técnica deu resultado e o jogo acabou indo para os pênaltis. No último lance, Wallef ainda fez grande defesa.

Goleiro Wallef, do Afogados da Ingazeira, foi o grande destaque do jogo após defender dois pênaltis - Divulgação

Goleiro Wallef, do Afogados da Ingazeira, foi o grande destaque do jogo após defender dois pênaltis

CORUJA NAS SEMIFINAIS

Na cobrança de pênaltis, tudo parecia começar dando certo para o Santa Cruz. Na primeira cobrança, Pipico mandou a bola para as redes e Douglas perdeu. A partir daí, brilhou a estrela do arqueiro Wallef, do Afogados.

Ele se tornou chave na disputa ao defender dois pênaltis. Na quarta cobrança, ainda viu Allan Dias chutar para fora. Aí, bastou Thalison converter e correr para o carimbar o passaporte sertajeno.

SEMIFINAIS

Com a classificação do Afogados da Ingazeira, as semifinais do Campeonato Pernambucano estão definidas. Elas serão realizadas em jogo único assim como as quartas. Na Ilha do Retiro, o Sport receberá o Salgueiro. Nos Aflitos, o Náutico recebe o Afogados da Ingazeira. Ambos os jogos ainda não tem data e horário definidos.

Confira os resultados da 1ª rodada
Salgueiro-PE
2
x
1
Central-PE
Náutico-PE
3
x
0
Vitória Tabocas-PE
Sport
4
x
0
Petrolina
Santa Cruz
1
x
1
Afogados-PE