Petrolina-PE Sport
PERNAMBUCANO: Sport confirma favoritismo e vence Petrolina

Rubro-negros superam tricolores como visitante, mesmo atuando na Arena de Pernambuco e dividindo pontuação ao lado de Retrô e Santa Cruz

Pernambucano tem continuação da rodada de abertura, com o Leão da Ilha largando bem rumo ao bi depois de derrotar a Fera Sertaneja

Sport vence Petrolina no Pernambucano
Leão bate Fera pelo placar mínimo (Foto: Paulo Paiva - SCR)

São Lourenço da Mata, PE, 13 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2024 teve mais um jogo da 1ª rodada disputado neste sábado. Atual campeão, o Sport reeditou uma das semifinais da última temporada contra o Petrolina e levou a melhor novamente, desta vez vencendo por 1 a 0: gol de Zé Roberto, de pênalti.

COMO FICAM

Com o resultado, os rubro-negros somam os primeiros três pontos no Pernambucano, dividindo a liderança junto a Santa Cruz e Retrô, mas em desvantagem no saldo, enquanto os sertanejos ficam na lanterna ao lado de Maguary e Porto, sem pontuar. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada, na próxima quarta-feira (17) em horários diferentes: o Leão recebe o Retrô novamente na Arena de Pernambuco, desta vez como mandante, às 19h, já a Fera visita a Maguary no Arthurzão, em Bonito, às 15h.

Sport Petrolina Pernambucano
Leoninos largam com pé direito no Estadual (Foto: Paulo Paiva – SCR)

PÊNALTI SALVADOR

Apesar de ser a estreia na temporada, os leoninos tiveram maior controle da posse, tentando deixar os sertanejos acuados em seu próprio campo. Mesmo assim, a primeira boa oportunidade foi do time do Sertão: Elias Ceará cruzou da esquerda e Emerson Galego cabeceou para boa defesa de Caíque França. A equipe da Praça da Bandeira não abdicou de atacar depois do susto e teve uma chance quando Fabinho ficou com a sobra na pequena área, mas Cris espalmou e a bola bateu em cima da linha; Maílson afastou na sequência. Do meio para o fim, Alisson Cassiano e Alan Ruiz assustaram, dando um cabeceio parando no goleiro e um chute próximo à trave direita, respectivamente.

Para largar bem no Pernambucano, Mariano Soso realizou três mudanças, abrindo mão dos três zagueiros. As substituições deram nova dinâmica aos recifenses, contudo os tricolores levaram perigo primeiro: João de Deus acertou a trave ao bater de longe. Como castigo, o Sport saiu em vantagem: Zé Roberto cobrou pênalti — sofrido por Romarinho — com muita tranquilidade e deslocou o arqueiro adversário. O duelo ficou equilibrado, porém nenhum conseguiu demonstrar capricho na pontaria e os rubro-negros saíram com os três pontos no Pernambucano.

Confira também: