PERNAMBUCANO: Sport sai na frente e fica perto do título
O Náutico precisa derrotar o Leão na Arena Pernambuco para levar a decisão para os pênaltis
Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport levou a melhor na primeira metada da decisão do Campeonato Pernambucano. Com gols de Patric e Neto Baiano, os rubro-negros venceram o Náutico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.
Com a vitória, o Leão precisa de um empate no segundo jogo, que será realizado na quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para ficar com o título da centésima edição do Estadual. Já o Timbu precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo

Sport e Náutico fizeram um primeiro tempo de muita marcação. Cautelosos, rubro-negros e alvirrubros ocupavam com eficiência os espaços do campo, impedindo que os adversários oferecessem perigo.
As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Leão, mas Felipe Azevedo e Ferron pararam no goleiro Alessandro, enquanto Neto Baiano finalizou para fora. Já o Náutico assustou com Zé Mário, que obrigou Magrão a realizar uma bela defesa após um chute de fora da área.
Assim como no primeiro tempo, o Leão e o Timbu fizeram o duelo tático. Os espaços só começaram a surgir após as substituições dos técnicos Eduardo Baptista e Lisca. Em um dos poucos vacilos do Náutico os rubro-negros abriram o placar. Aílton cruzou para Neto Baiano, que escorou de cabeça para trás. Patric acertou uma bomba, sem chances para Alessandro.
Os alvirrubros até tentaram se lançar ao ataque para buscar o empate, mas os rubro-negros definiram a partida com Neto Baiano. O atacante aproveitou a sobra de uma bola dentro da grande área e tirou do goleiro do Timbu.





































































































































