Pernambucano: Sport e Santa podem perder mandos por briga de torcida

Os dois times já foram punidos neste ano na Copa do Nordeste pelo mesmo motivo

0002048165765 img

Recife, PE, 08 (AFI) – Nem mesmo a punição sofrida por Sport e Santa Cruz durante a Copa do Nordeste fez os “torcedores” aprenderem. Após membros das torcidas organizadas dos dois clubes entrarem em confrontos antes e depois do clássico da última quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) admite a possibilidade de Leão e Tricolor perderem mandos de campo.

Momentos antes da partida, membros da Torcida Jovem do Sport atiraram rojões em direção aos torcedores do Santa Cruz que estavam no setor destinados aos visitantes da Ilha do Retiro. Como “resposta”, integrantes da Inferno Coral quebraram os banheiros do estádio. As cenas mais graves, porém, aconteceram nas ruas de Recife, quando os “torcedores” se confrontaram e tiveram que ser contidos pela polícia.

0002048165765 img

“Existe a possibilidade de perda de mando de campo, tanto para Sport quanto para o Santa Cruz. Os clubes são responsáveis pela torcida dentro do estádio e em suas redondezas. Estamos esperando alguma comunicação oficial por parte da polícia ou da Federação Pernambucana. A própria procuradoria pode ir atrás e reunir as provas”, comentou o procurador do TJD-PE, Fábio Paiva, ao Superesportes.

Os dois times já foram punidos nesta temporada por causa das torcidas organizadas. Rubronegros iniciaram confusão nas arquibancadas do Almeidão contra torcedores do Botafogo-PB e o Sport perdeu mando de campo na Copa do Nordeste. Por conta da briga de integrantes da Inferno Coral contra torcedores do CRB, no Rei Pelé, o Santa cumprirá na próxima edição da copa quatro jogos de suspensão.