Pernambucano: Sport busca contratar Leandrinho e Ezequiel, promessas do Botafogo

"Só vamos anunciar qualquer atleta quando tiver o preto no branco, o resto que for falado agora é apena especulação", diz Milton Biva

"Só vamos anunciar qualquer atleta quando tiver o preto no branco, o resto que for falado agora é apena especulação", diz Milton Biva

0002050360871 img

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport passa por uma transição. Apesar de já ter anunciado o técnico Milton Cruz, a nova diretoria ainda não assumiu o clube de maneira oficial. Porém, iniciou a montagem do elenco visando a disputa do Campeonato Pernambucano. Por isso, tenta contratar duas promessas do Botafogo: o meia Leandrinho, de 22 anos, e o atacante Ezequiel, de 20.

“Só vamos anunciar qualquer atleta quando tiver o preto no branco, o resto que for falado agora é apena especulação. Conheço os dois jogadores oriundos da base do Botafogo. Mas não posso carimbar a informação. A nossa prioridade no momento é por um zagueiro”, destacou Milton Bivar, presidente do Leão, em entrevista ao Superesportes.

Ezequiel - Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

Ezequiel – Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

QUEM SÃO?
Ezequiel subiu para os profissionais em 2017, quando o Botafogo era dirigido pelo técnico Jair Ventura. Na atual temporada, foram 22 partidas, sendo sete como titular. Foram 12 pelo Carioca e dez pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, não balançou as redes.

Pouco mais velho, Leandrinho tem mais experiência. Foi profissionalizado em 2016 e, desde então, foram 48 jogos e cinco gols marcados. Como passou o ano se recuperando de uma operação no joelho direito, entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão.