PERNAMBUCANO: Sport avança nos pênaltis e pega Santa Cruz na final

O Salgueiro fez páreo duro, mas não parou o Leão; O Coral derrotou novamente o Náutico

O Salgueiro fez páreo duro, mas não parou o Leão; O Coral derrotou novamente o Náutico

0002050160602 img

Recife, PE, 24 (AFI) – O Santa Cruz está na decisão do Campeonato Pernambucano. O Coral, que também decide a Copa do Nordeste diante do Campinense, avançou no Estadual ao bater o Náutico pelo placar de 2 a 1, em plena Arena Pernambuco. O adversário será o Sport, que chegou à final ao passar pelo Salgueiro nas penalidades máximas.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI– tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

A partida deste domingo, na Arena Pernambuco, teve os mesmos elementos das decisões passadas. O Coral voltou a mostrar muita inteligência dentro de campo, sendo preciso na marcação e eficiente nos contra-ataques. Placar final de 2 a 1, com gols de Grafite e Lelê, enquanto Ronaldo Alves diminuiu.

Grafite marca e Santa está na decisão do Pernambucano

Grafite marca e Santa está na decisão do Pernambucano

O Náutico, que teve a melhor campanha da Primeira Fase, caiu na ascensão do adversário e agora volta a focar no objetivo de conquistar o acesso na Série B. O Santa Cruz, por sua vez, vem forte e cria uma expectativa boa para a elite do futebol

TEM MAIS…
Na tarde deste domingo, o Sport foi até o sertão do estado para enfrentar o Salgueiro, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. Na partida de ida, na última quinta-feira, na Ilha do Retiro, os rubro-negros largaram na frente, vencendo o jogo por 1 a 0, com gol de Vinícius Araújo. Na volta, muito trabalho. O Carcará venceu o jogo no tempo normal, por 1 a 0, e levou a decisão para os pênaltis. Após uma série de cobranças equilibradas, no fim das contas deu Leão na final.

O xerife Durval abriu as cobranças e marcou o primeiro gol do Sport. Marcos Tamandaré foi o primeiro da equipe do Salgueiro a bater e mandou a bola por cima do gol.
O segundo batedor rubro-negro foi Luiz Antônio, que chutou e mandou a bola no mesmo canto que o capitão Durval, fazendo o segundo gol do Leão. Então, foi a vez de Rogério encarar o goleiro Danilo Fernandes. O jogador do Salgueiro bateu alto e marcou para o Carcará, diminuindo a vantagem leonina. 2 a 1.

O terceiro a cobrar pelo Sport foi Gabriel Xavier. O meia chutou no meio do gol e Mondragon fez uma grande defesa. Na sequência, Nilson fez mais um para o Salgueiro e deixou tudo igual na decisão, 2 a 2. Everton Felipe, com a segurança de um veterano, esperou o goleiro escolher o lado direito e mandou no canto esquerdo. Depois dele, Ranieri, pelo Salgueiro, fez o terceiro e a vaga na final permanecia em jogo.

Mark Gonzalez também marcou o dele e então foi a vez de Rodolfo Potiguar. O jogador do Carcará também acertou gol, e a decisão ficou para as cobranças alternadas. Nada definido até que Samuel Xavier marcou para o Sport e logo depois Toty mandou para fora, classificando o Sport para a grande final.

Confira os resultados da 2ª rodada
Náutico-PE
1
x
2
Santa Cruz-PE
Salgueiro-PE
1
x
0
Sport-PE