Pernambucano: Serra Talhada contrata técnico "rodado" no Estado

Ele dirigiu o Central na última Série D do Campeonato Brasileiro

0002048142781 img

Serra Talhada, PE, 26 (AFI) – A má campanha do Serra Talhada no Campeonato Pernambucano de 2014 já fez a primeira vítima. O treinador Pedro Manta não dirigirá mais o clube e foi dispensado após o empate por 1 a 1 com o Ypiranga na 5ª rodada da competição. Para o seu lugar, o presidente José Raimundo já trouxe o substituto Edson Leivinha, que fará a sua estreia, diante do Vitória, nesta quinta-feira.

0002048142781 img

Aos 52 anos, Edson Leivinha chega após ter sido dispensado pelo Baraúnas. No clube potiguar, ele foi contratado para brigar pelo título estadual, mas dispensado 20 dias depois com a desculpa do clube de que precisava adequar o seu orçamento.

O novo treinador do Serra Talhada já tem um currículo de sucesso em Pernambuco. Neste ano, ele dirigiu o Belo Jardim antes de comandar o central e levar o clube até a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, chegou até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Botafogo-PB.

Leivinha também já trabalhou em São Paulo, dirigindo o Marília e na Bahia, comandando o Serrano. Será a primeira passagem do treinador pelo Serra Talhada.