PERNAMBUCANO: Santa tenta segurar Sport e Salgueiro ser a surpresa

O Leão e o Náutico precisam vencer para levar a partidas às penalidades máximas

0002048177061 img

Recife, PE, 12 (AFI) – Após três anos, o Campeonato Pernambucano vai ter um finalista diferente. Náutico e Salgueiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço Mata, para saber quem vai se garantir na decisão do Estadual.

0002048177063 img

A última vez que o Timbu decidiu o torneio foi em 2010, quando encarou o Sport. Já o Carcará quer disputar pela primeira vez a final do Pernambucano. Os alvirrubros precisam vencer para levar a decisão para os pênaltis. O Salgueiro, que venceu o duelo de ida por 2 a 0, se classifica com um empate.

Na última quarta-feira, o Náuticou conseguiu reverter a situação, venceu o Sergipe por 1 a 0 e na cobranças de pênaltis se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O resultado de uma motivação a mais para o Timbu. “Sabemos que é um jogo difícil e bastante complicado. Temos que colocar o nosso ritmo dentro de casa”, disse o volante Elicarlos.

Já o Carcará possui boas lembranças da Arena Pernambuco. No único jogo que disputou no local, o Salgueiro venceu o Náutico por 2 a 0, no Hexagonal do Título. “Nós vamos treinar todas as situações de jogo que possam nos dar a classificação”, comentou o técnico Cícero Monteiro.

É clássico!

0002048177061 img

O segundo semifinalista do Campeonato Pernambucano será conhecido neste domingo. Sport e Santa Cruz se enfrentam às 16h, na Ilha do Retiro, para saber quem continuará na disputa pelo título do torneio.

O duelo de ida, realizado no domingo passado, no Arruda, terminou com a vitória coral por 1 a 0. Os tricolores precisam apenas de um empate para se garantir na final. Aos rubro-negros, resta apenas vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

Empolgado por ter o tricampeonato da Copa do Nordeste na última quarta-feira, o Leão acredita que pode ser finalista do Estadual mais uma vez. “Uma conquista é sempre importante. Principalmente quando se tem um jogo decisivo pela frente. Isso dará uma força para que a gente busque o resultado”, disse o volante Ewerton Páscoa.

O Santa Cruz, que venceu o duelo de ida por 3 a 0, poupou o time considerado titular durante a semana, utilizando os reservas no triunfo por 1×0 sobre o Sergipe, pela Copa do Brasil, e aproveitou os dias disponíveis para treinar. “Foi importante essa pausa porque a sequência foi grande e chega uma hora que o corpo pede um descanso. Deu para descansar e treinar bem”, comentou o lateral-direito Oziel.

Próximos Jogos
Náutico x Salgueiro
12/04/2014 18:30
Sport x Santa Cruz
13/04/2014 16:00