PERNAMBUCANO: Santa Cruz massacra Afogados e fica em 4º

O time coral fez uma grande partida nesta segunda-feira e não tomou conhecimento do adversário

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

PERNAMBUCANO
Cobra Coral fez valer o mando de campo - Rafael Vieira/FPF

Recife, PE, 19 (AFI) – Em noite inspirada, o Santa Cruz venceu o Afogados por 5 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio do Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor segue firme na luta por uma vaga na semifinal.

A Cobra Coral tem 16 pontos e está no quarto lugar, com um a menos do que Retrô e Náutico. Na última rodada, o Santa Cruz vai enfrentar o Central, no Estádio Luiz Lacerda em Caruaru. Já o Afogados, sétimo, com sete pontos. terá um duelo decisivo contra o Maguary, pela última vaga no G6. A última rodada será realizada toda no próximo sábado, às 16h30.

Quatro dos cinco gols da Cobra Coral foram resultado de cabeceios, com Paulo César, Pedro Bortoluzo, João Diogo e Gilvan contribuindo com gols pelo alto. O outro gol foi marcado por João Pedro. O gol do time sertanejo foi anotado por Rodrigo.

O JOGO

Pressionado pela necessidade da vitória para tentar conseguir a vaga na Série D ainda na primeira fase, o Santa Cruz se lançou ao ataque desde o apito inicial. Sem o seu principal destaque, Matheus Melo, fora do jogo por conta de uma lesão na clavícula, os tricolores tiveram dificuldades na armação das jogadas e apostaram na velocidade pelos lados do campo. A maioria das investidas aconteceu pelo lado esquerdo de campo, com o atacante Thiaguinho.

Esbarrando no ferrolho defensivo do Afogados, foi só na bola parada que a equipe coral conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, Caio Mello cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Paulo César se antecipou a marcação e acertou o cabeceio certeiro, para o delírio dos quase 15 mil tricolores presentes no Arruda.

Decididos a reverter a maré de desconfiança, o Santa Cruz voltou dos vestiários de maneira impiedosa e cumpriu à risca o objetivo. Foram nada menos do que quatro bolas na rede no segundo tempo. Com toques de bola mais rápidos, os tricolores aproveitaram bem as brechas do Afogados, principalmente no último terço do campo. Com superioridade numérica na grande área, todos os gols surgiram de cruzamentos e finalizações vindo por trás da marcação.

FINALIZADO
Maguary
Maguary
6 2
images
Flamengo
FINALIZADO
unnamed file 1533
Retrô-PE
1 0
unnamed file 110
Náutico-PE
FINALIZADO
unnamed file 566
Santa Cruz-PE
5 1
unnamed file 1298
Afogados-PE
FINALIZADO
unnamed file 481
Petrolina-PE
1 1
unnamed file 170
Central-PE
FINALIZADO
unnamed file 111
Sport
1 0
unnamed file 96
Porto-PE

Confira também: