Santa Cruz-PE Maguary
PERNAMBUCANO: Santa Cruz estreia por reabilitação contra Maguary

Cobra Coral tem apenas Estadual para conseguir salvar restante da temporada, visando volta às competições nacionais em 2025

Santa Cruz, que já tem um calendário curto na atual temporada, largou com eliminação na fase preliminar do Nordestão diante do Altos

Santa Cruz Maguary 2023
Mais Querido encarou equipe bonitense pela primeira vez em toda história na temporada passada (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 10 (AFI) – O Santa Cruz faz o primeiro jogo no Campeonato Pernambucano 2024 já tendo a obrigação de correção dos erros. Após estrear na temporada com eliminação amarga frente ao Altos-PI, na 1ª fase preliminar da Copa do Nordeste, a Cobra Coral busca recuperação diante da Maguary, nesta quinta-feira (11), às 20h no Arruda.

VIRADA DE CHAVE

Tentando largar no Estadual com pé direito, para esquecer o vexame no Nordestão, o Santa Cruz ainda não tem sua escalação inicial encaminhada. Muito se deve a mudanças que poderão ser realizadas, pois a atuação não foi consistente contra o Jacaré, embora o técnico Itamar Schülle não tenha as indicado, nem ao menos sinalizado de maneira direta.

Zagueiro Paulo César, que iniciou como titular, é um dos que tem grande possibilidade de ser mantido. O defensor, inclusive, cita a força da torcida como um dos principais trunfos do time: “Viramos a chave, porque nosso campeonato mesmo, a nossa prioridade é o Campeonato Pernambucano, que é onde a gente agora tem que focar. É virar a chave, infelizmente veio a derrota e a gente não queria. Nós temos que focar 100% no Pernambucano, que é onde vai estar o maior objetivo do Santa Cruz. É obrigação nossa chegar até o fim, para poder dar calendário a esse clube gigante no ano que vem”, afirmou o atleta coral.

Santa Cruz Maguary amistoso
Cobra Coral encarou Azulão num amistoso ainda em 2022 (Foto: Mateus Schuler – Futebol Interior)

BONITENSES QUASE PRONTOS

Ao contrário do Tricolor do Arruda, a Maguary tem a escalação praticamente encaminhada. Para o segundo ano seguido na elite estadual, a equipe de Bonito decidiu mesclar experiência com juventude, apostando em nomes de certa rodagem no futebol nacional e outros ainda inexperientes visando dar maior bagagem.

No confronto frente ao Santa Cruz, o técnico Sued Lima fará o primeiro trabalho como profissional, pois passou oito anos na base do Sport. Com cerca de um mês se preparando, o treinador azulino avalia o período como positivo e que seus comandados evoluíram a cada um dos três amistosos realizados: “Passando pouco mais de 30 dias desde nosso início, finalmente vai chegar o dia da nossa estreia. Nossa preparação a gente julga que foi muito boa. Fizemos três amistosos que podemos observar a evolução em cada jogo”, declarou Sued.

Confira também: