Afogados-PE Belo Jardim
PERNAMBUCANO: Salgueiro e Porto duelam por objetivos distintos

Carcará volta a atuar como mandante e busca sonhar com vaga no G-2, já o Gavião abre a zona da degola e visa se distanciar

Pernambucano tem continuidade da 10ª rodada com jogo de opostos na tabela nesta terça-feira (28) no Cornélio de Barros, em Salgueiro

Salgueiro Pernambucano
Salgueiro teve mais de duas semanas para duelar contra o Porto (Foto: Divulgação - SAC)

Salgueiro, PE, 28 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 teve início no último domingo (26) e dá sequência nesta terça-feira com um jogo. O Salgueiro, que visa estar próximo ao G-2 em caso de vitória, enfrenta o Porto — na briga contra o rebaixamento — no Cornélio de Barros, às 16h30.

ÚLTIMO JOGO

O Carcará tem campanha melhor como visitante, somando oito dos 12 pontos totais, fato evidenciado na última partida do Pernambucano. O Tricolor do Sertão chegou à 5ª posição após vencer o Belo Jardim, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Porto é mais irregular. Gavião possui nove pontos, ocupa a 10ª colocação e é o pior ataque, com três gols, mas detém a melhor defesa, sofrendo apenas dois tentos.

Porto Sport Pernambucano
Último jogo do Porto pelo Pernambucano foi diante do Sport no Lacerdão (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

CONFRONTO DE OPOSTOS

Por ainda sonhar com uma das vagas diretamente no G-2 do Pernambucano e, consequentemente, garantir vaga na Série D do próximo ano, o Salgueiro teve longo tempo de preparação, porém a escalação inicial é uma incógnita. A única certeza é a volta do volante Alexandre Ferrugem e do atacante Bartô, já que ambos cumpriram suspensão. O treinador Marcos Tamandaré optou pelo mistério, mas os prováveis 11 são: César Tanaka; Gabriel, Luís Eduardo, Gustavo e Denilton; Anderson Recife e Hebert; Marcel, Pedro Talisca e Juan Kelsen; André.

O Porto, entretanto, venceu apenas uma vez na competição até o momento e é conhecido como o “Rei do 0x0”, pois o placar se repetiu em cinco de oito oportunidades no Pernambucano. O técnico Oscar de Souza também decidiu por indefinir, contudo terá as voltas dos zagueiros Pedrão, por suspensão, e Rafael Esculápio, lesionado. Já o volante Geyson, que não enfrentou o Sport por apresentar quadro de virose, também está à disposição; o provável time é: Henrique; Carioca, Pedrão e Júnior Sergipe; Danielzinho, Rafael Gelatti, Geyson, Danilo e Edvaine; Tharcysio e Fábio Bahia.

Confira também: