Pernambucano: Nelsinho Baptista vê vitória para dar tranquilidade ao trabalho no Sport

Leão da Ilha superou o Pesqueira e chegou aos mesmos sete pontos do líder e rival Náutico

Leão da Ilha superou o Pesqueira e chegou aos mesmos sete pontos do líder e rival Náutico

0002050291512 img

Recife, PE, 30 (AFI) – Uma vitória para dar tranquilidade. Assim analisou o técnico Nelsinho Baptista (foto: Williams Aguiar / Sport) o triunfo do Sport, por 2 a 0, sobre o Pesqueira na Ilha do Retiro, em Recife, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O experiente treinador sabe que o Leão pode melhorar ainda mais, mas para ele, a vitória dará novo ânimo ao elenco.

“Eu penso que a gente vem no início de temporada ainda. Nós tivemos um resultado ruim contra o Náutico, que não esperávamos. Ganhando dá mais tranquilidade. Ainda não é o ritmo que queremos, mas estamos trabalhando com o grupo. Iremos repensar e analisar tudo para que a gente continue evoluindo. É um momento importante. Começo do mês que vem temos uma Copa do Brasil, que é importante e vamos ter um grupo forte em campo”, explicou o treinador em entrevista coletiva.

0002050291512 img

Nelsinho Baptista vê a diferença dos elencos dos chamados grandes para a turma do interior. Mas ele também sabe da diferença da preparação física. E, neste quesito, os chamados pequenos levam vantagem.

“O que nós temos que analisar é que os times do interior trabalham desde o mês de novembro. Isso acontece em São Paulo também, Rio de Janeiro, Minas Gerais… Os jogadores não têm um nível técnico bom, mas fisicamente estão melhores. Podem aguentar na força, na velocidade e na marcação. Isso dificulta para as equipes que são consideradas grandes. Enfrentamos times voluntariosos até aqui. É o jogo da vida para eles – atuar contra Sport, Náutico ou Santa Cruz, pois todos assistem. Eles podem ter um nível técnico menor, mas são fortes para encarar o jogo”, completou.

Próximo desafio!

A vitória sobre o Pesqueira deixou o Sport na vice-liderança com os mesmos sete pontos do rival Náutico. O Timbu leva vantagem apenas no número de gols marcados (7 a 4). Sem perder tempo, o Leão terá a semana livre para trabalhar forte para o duelo ante o Central no próximo sábado, às 16h30, em Caruaru, pela quinta rodada.

“O Central é um time que vem com uma vitória e três empates. Já temos um pouco de conhecimento, pela análise que a gente vem fazendo. É uma equipe que tem conseguido resultados importantes, com alguns jogadores se sobressaindo. Será um jogo difícil para nós e sabemos que temos que ter muita atenção”, encerrou Nelsinho.