PERNAMBUCANO: Náutico vence Santa Cruz e sai em vantagem
Mesmo jogando de visitante sem sua torcida, Timbu cala Arena de Pernambuco e joga pelo empate na volta contra a Cobra Coral
Pernambucano abre a disputa das semi com boa vitória, pelo placar mínimo, do Timba sobre o Mais Querido na Arena
São Lourenço da Mata, PE, 11 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2026 realizou pontapé inicial, nesta quarta-feira, das semifinais. No primeiro duelo de ida, na Arena de Pernambuco, o Náutico calou os mais de 9 mil torcedores do Santa Cruz e saiu vitorioso pelo placar mínimo: gol solitário, porém importante de Paulo Sérgio.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado positivo, o Timbu agora joga por um empate simples para se garantir na finalíssima, já a Cobra Coral tem de vencer por diferença superior a dois tentos. Se a vantagem se repetir a favor do time tricolor na volta da semi do Pernambucano, marcada para o próximo domingo (22), às 18h, nos Aflitos, a definição do classificado sai após disputa por pênaltis.

GOL RELÂMPAGO DECIDE
Em primeiro tempo marcado por muito equilíbrio e substituições forçadas, o Náutico fez valer a melhor campanha da 1ª fase do Pernambucano e foi para cima. Ainda assim, o Santa Cruz balançou a rede com Quirino, no entanto o impedimento havia sido assinalado e confirmado no VAR. Timbu, logo depois, saiu à frente: Rokenedy tirou mal cruzamento de Dodô e a bola sobrou para Igor Fernandes, que escorou para Paulo Sérgio marcar um golaço.
Na etapa final, os times continuaram bastante intensos e os alvirrubros assustaram no início pelos pés de Paulo Sérgio. Em seguida, Eurico saiu sozinho e perdeu a oportunidade do empate. O jogo seguiu lá e cá, com o Timba ficando mais próximo de fazer o segundo, no entanto Paulo Sérgio bateu pênalti mal e viu o goleiro coral defender, evitando uma derrota ainda pior pela semifinal do Pernambucano.

































































































































