Pernambucano: Mauro Fernandes festeja vitória, fim de tabu e liderança do Central
Patativa não vencia Náutico há nove jogos e, de quebra, pulou para a liderança por causa do saldo de gols
Patativa não vencia Náutico há nove jogos e, de quebra, pulou para a liderança por causa do saldo de gols
Caruaru, PE, 22 (AFI) – O Central obteve sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano em grande estilo. O time do técnico Mauro Fernandes (foto) meteu 3 a 0 no Náutico, no último domingo, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 2ª rodada. Além do triunfo, o clube do interior ainda encerrou jejum de nove partidas sem derrotar o rival da capital. A seca vinha desde fevereiro de 2013. Douglas Carioca, Graxa e Luizão anotaram os tentos da Patativa.
“Satisfação muito grande ver o time jogar dessa forma. Não demos chances a eles. Conseguimos nos impor desde o início. É verdade que um gol no começo sempre ajuda, mas não tiramos o pé. Saio muito satisfeito. Não só pelo placar, mas também pela forma como jogamos”, analisou o treinador ao site Grande Área.

Além do triunfo, do desempenho e do fim do tabu, o Central ainda fechou a rodada na liderança do Estadual de Pernambuco. A Patativa soma quatro pontos e supera o atual campeão Sport no saldo de gols (3 a 2).
“É só o começo. Tem muito futebol pela frente. Mas é sempre bom estar na frente. Temos que saber, no entanto, que a responsabilidade aumenta. O trabalho precisa continuar a ser feito, assim como é preciso manter o foco e a concentração”, completou Mauro Fernandes.
O Central voltará a campo nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), quando desafiará outro grande da capital. Desta vez, o confronto será ante o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife, pela 3ª rodada do Pernambucano.





































































































































