Jaguar Náutico
PERNAMBUCANO: Maguary empata com Retrô e deixa tudo aberto para volta

Pela primeira partida da segunda fase, Azulão sai à frente, mas cede igualdade à Fênix na reta final do segundo tempo

Pernambucano começa o mata-mata com reedição de uma das semifinais de 2025 e panorama imprevisível para volta

Maguary empata Retrô Pernambucano
Partida termina sem vencedor e indefinido para volta (Foto: Rafael Melo - FPF-PE)

Bonito, PE, 04 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2026 abriu, nesta quarta-feira, a 2ª fase com um dos dois jogos. No Artur Tavares, a Maguary teve chance de sair em vantagem, mas empatou diante do Retrô por 1 a 1: gol de Chico; Vágner Love descontou.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Após o resultado igualado, Azulão e Fênix terão de vencer na volta para se classificarem às semifinais do Pernambucano. Caso aconteça um novo empate, a definição sairá em uma disputa por pênaltis; confronto será realizado neste sábado (07). às 18h, nos Aflitos.

Maguary vantagem intervalo Retrô Pernambucano
Azulão até sai à frente, mas cede o empate à Fênix (Foto: Rafael Melo – FPF-PE)

TUDO IGUAL E ABERTO

A partida iniciou muito truncada e equilibrada, mostrando o bom momento dos times no Pernambucano. Melhor quando presente ao ataque, a Maguary saiu à frente: Rayan se atrapalhou numa saída defensiva e Chico, da intermediária, finalizou rasteiro no canto direito. Mesmo sendo dominado, o Retrô ganhou uma vantagem numérica na reta final da etapa inicial com a expulsão de Júlio César, mas o placar se manteve.

No reinício do segundo tempo, a Fênix chegou a balançar as redes em chute cruzado de David Júnior, no entanto a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada. O lance, apesar de demorado para ser impugnado, animou os retroenses, que chegaram perto numa cabeçada de Vágner Love direto para fora. A pressão persistiu durante a etapa final e a recompensa veio quando Love completou cruzamento vindo da esquerda de Willian Lira.

AGENDADO
DFC
Decisão
0 0
STA
Santa Cruz-PE

Confira também: