Pernambucano: Jaguar demite Toninho Pesso após goleada do Náutico
Após goleada por 4 a 0 para o Náutico, Jaguar anuncia desligamento do técnico Toninho Pesso em comum acordo pelo Pernambucano 2026.
Jaboatão dos Guararapes, PE, 23 (AFI) – A goleada sofrida diante do Náutico acelerou mudanças no Jaguar. Após a derrota por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2026, o clube anunciou o desligamento do técnico Toninho Pesso. A decisão, segundo comunicado oficial, foi tomada em comum acordo entre as partes.
A equipe jaboatonense ainda não venceu na competição e soma apenas dois pontos, fruto de dois empates e duas derrotas, ocupando a 7ª colocação na tabela. O desempenho abaixo do esperado pesou para a mudança no comando técnico logo no início do Estadual.
APAGÃO NO PRIMEIRO TEMPO
Mesmo utilizando uma formação alternativa em relação aos titulares que vinham atuando, o Náutico dominou a partida desde os primeiros minutos. O Jaguar sofreu um apagão defensivo ainda no primeiro tempo e viu o Timbu construir a goleada rapidamente.
Os gols alvirrubros foram marcados por Reginaldo, Dodô e Felipe Saraiva, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Samuel Otusanya fechou o placar, consolidando a vitória elástica do time comandado por Allan Aal.
LIDERANÇA ISOLADA DO TIMBU
Com o resultado, o Náutico ampliou sua vantagem na liderança do Estadual. O Timbu chegou aos 12 pontos em quatro jogos, mantendo 100% de aproveitamento e abrindo cinco pontos de vantagem para os principais concorrentes na briga pelas primeiras posições.
Na sequência da competição, o Náutico volta a campo no domingo (25), às 18h, quando enfrenta o Santa Cruz, no Clássico das Emoções, novamente na Arena de Pernambuco.
COMUNICADO OFICIAL
Na manhã desta sexta-feira (23), o Jaguar oficializou a saída de Toninho Pesso por meio das redes sociais:
“O clube informa o desligamento do Treinador Toninho Pesso, decisão tomada em comum acordo. Agradecemos o empenho, determinação e todo profissionalismo que se fez durante todo o período à frente da equipe. Na certeza do profissional que é, desde já, desejamos o melhor no próximo desafio.”
Enquanto busca um novo comandante, o Jaguar tenta reagir no campeonato já neste sábado (24), quando enfrenta o Retrô, fora de casa.





































































































































