Pernambucano: FPF-PE agenda reunião para discutir volta das partidas

Eveto acontece às 14h30 desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da FPF, no bairro da Boa Vista

Eveto acontece às 14h30 desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da FPF, no bairro da Boa Vista

0002050463106 img

Recife, PE, 19 (AFI) – A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), presidida por Evandro Carvalho, agendou uma reunião, às 14h30 desta segunda-feira, 19, no salão nobre da sede da entidade, em Recife, no bairro da Boa Vista, para tentar planejar o retorno do Campeonato Pernambucano.

O evento, que terá transmissão ao vivo via internet, terá a participação de: médicos de Náutico, Santa Cruz e Sport; um médico representando os demais clubes; presidentes de Sindicato dos Atletas e Sindicato dos Árbitros; infectologista convidado pela FPF-PE e diretor de competições da FPF-PE.

“É a primeira reunião dentro do planejamento da CBF de ter séries integrais das federações com os clubes. Agora em maio inicia um disciplinamento e ordenamento do protocolo médico em relação ao reinício e organização da temporada. Para amanhã (segunda-feira) é só a primeira reunião de outras que vão acontecer para debater sobre o protocolo médico da volta do futebol”, disse o mandatário da FPF-PE ao Jornal do Commercio.

Evandro Carvalho

Evandro Carvalho

“Esse protocolo não se sobrepõe as diretrizes das autoridades de saúde sanitárias e o retorno estará condicionado a liberação por parte das autoridades governamentais. O objetivo é estruturar uma proposta quando a liberação por parte das autoridades vier”, complementou a Federação em nota oficial.

O Estadual de Pernambuco foi interrompido após oito das nove partidas da primeira fase. Santa Cruz, com 22 pontos, e Salgueiro, com 16, estariam avançando diretamente às semifinais. Retrô e Náutico, com 12, Sport, com 11, e Afogados, com 10, iriam aos playoffs. Além disso, Central, com 10, Petrolina, com 7, Decisão, com 4, e Vitória das Tabocas, com 2, iriam para o quadrangular do rebaixamento.

player