PERNAMBUCANO: Flamengo decola e América fica no empate

Briga contra o rebaixamento pegou fogo neste domingo

Briga contra o rebaixamento pegou fogo neste domingo

Por: Agência Futebol Interior, 05/02/2017

0002050222863 img

Recife, PE, 05 (AFI) – A briga contra o rebaixamento no Campeonato Pernambucano segue mais acirrada do que nunca. Neste domingo, durante a segunda rodada, o Flamengo conseguiu dar uma boa respirada, empurrando um rival para a lanterna. Um dos times mais tradicionais do Estado, o América segue sem vencer, colecionando mais um empate.

0002050222863 img

O Flamengo recebeu o Atlético, no Estádio Aureo Bradley, em Arcoverde, e venceu por 1 a 0, conquistando a segunda vitória seguida, dando um grande passo para se garantir na elite no próximo ano.

Depois de um jogo bastante equilibrado e de boas chances para os dois lados, a rede só balançou no final do embate. Aos 44 minutos, Robinho anotou o gol dos donos da casa, fazendo a festa da torcida do Tigre.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos, se mantendo na liderança do Hexagonal da Permanência, enquanto o Atlético segue sem somar pontos.

TUDO IGUAL
Em busca da reabilitação no Hexagonal da Permanência, o América foi ao Estádio Carneirão, mas ficou no empate com o Vitória, por 1 a 1, em Vitória de Snato Antão. Enquanto os alviverdes somaram os primeiros pontos, o Vitória chegou aos quatro pontos, três na frente da degola.

Após 45 minutos de muita igualdade e o placar zerado, na etapa final, os times resolveram alegrar seus torcedores. O Mequinha saiu na frente, aos 13 minutos de bola rolando com Joshua. Mas contando com o apoio de seus adeptos, o Tricolor das Tabocas foi para o ataque e empatou o jogo três minutos mais tarde. Fernando marcou para os donos da casa, dando números finais ao duelo.

O Serra Talhada recebeu o Afogados, no Estádio Pereirão. Em um duelo com algumas chances claras de gol, os dois times não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0.

Depois de vencer o América, fora de casa, na 1ª rodada, a Laranja Mecânica perdeu a chance de chegar à liderança ao lado do Flamengo de Arcoverde, que soma seis pontos. Já o Afogados, que havia sido derrotado pelo Flamengo, conquistou um ponto importante para iniciar a recuperação no estadual.

Confira os resultados da 2ª rodada
Flamengo
1
x
0
Atlético-PE
Vitória
1
x
1
América-PE
Serra Talhada-PE
0
x
0
Afogados

Próxima RodadaVeja a Classificação!