Pernambucano: Empresários dificultam renovação de meia com o Náutico

Náutico e jogador querem a renovação, menos seus empresários

MatheusJesus Nautico 2021
Matheus Jesus se encaixou no time do Náutico em 2021

Recife, PE, 08 (AFI) – O Náutico luta, mas não sabe se poderá contar com o meia Matheus Jesus para a próxima temporada. Ambos querem a renovação, mas seus empresários não enxergam a possibilidade com bons olhos e esperam uma proposta para que ele possa disputar o badalado Paulistão.

A situação está muito complicada nos bastidores, na visão do executivo do Timbu, Ari Barros. Náutico e Matheus Jesus já deram sinal positivo pela permanência, mas a baixa visibilidade do Náutico incomoda o staff do atleta para definir o que será feito.

“Ele foi um indicação nossa e tem total interesse em permanecer. Porém, o staff dele quer que ele dispute o Campeonato Paulista, mas o jogador quer continuar conosco de todo jeito. Então depende do staff para que a gente possa falar com o Corinthians e trocar as minutas. O atleta quer, nós queremos, mas não depende só de um ou do outro”, disse o dirigente.

Somente após o aceite dos empresários é que o Náutico conseguirá dar o segundo passo pela permanência do meia, que é a composição salarial. Matheus Jesus ganha um alto salário e ele teria que ser novamente dividido com o Corinthians, a quem ele pertence.

O jogador tem apenas 24 anos e passou pela base do Flamengo antes de chegar a Ponte Preta, onde se destacou e foi negociado com o Santos. Depois ele jogou por Gamba Osaka, do Japão, Portimonense, de Portugal, Oeste, Corinthians, Red Bull Bragantino e Juventudes antes de chegar ao Náutico.

Neste ano, o Náutico terminou a Série B na oitava posição, com 53 pontos ganhos. O Timbu chegou a liderar parte do campeonato, mas oscilou bastante e ficou para trás na classificação.

Confira também: