Pernambucano: Elenco do Santa Cruz entra em acordo por redução de 30% do salário
Além da redução nos valores dos jogadores e diretoria, alguns funcionários foram liberados por tempo indeterminado
Além da redução nos valores dos jogadores e diretoria, alguns funcionários foram liberados por tempo indeterminado
Recife, PE, 22 (AFI) – A negociação enfim chegou ao fim e o Santa Cruz conseguiu entrar em acordo com os jogadores para definir uma redução de 30% nos salários por conta da pandemia do novo coronavírus.
Assim como os jogadores, a diretoria também teve um corte de 30% no salário. Já os demais funcionários liberados até que o clube volte a funcionar normalmente, ficando apenas os que exercem serviços essenciais e estão trabalhando em meio período, com os recebimentos também pela metade.

A folha salarial do Santa Cruz, incluindo elenco e os demais funcionário, gira em torno de R$ 600 mil e a economia nesse período sem jogos pode fazer com que o clube tenha um respiro para se restabelecer quando o futebol retomar as atividades normais.
O Santa Cruz segue a medida que vem sendo comum também no caso de outras equipes e ainda aguarda uma definição quanto à continuidade do Campeonato Pernambucano.
O estadual foi paralisado restando apenas uma partida da primeira fase e com o Santa já garantido na semifinal e com a melhor campanha.






































































































































