Pernambucano: Dirigente do Sport diz não ter propostas por destaques

Mikael e Gustavo conseguiram se destacar apesar do rebaixamento no Brasileirão

mikael gustavo sport scaled
Mikael e Gustavo em ação pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Recife, PE, 17 (AFI) – Mesmo com o rebaixamento do Sport para a Série B do Brasileiro, alguns jogadores conseguiram se destacar a ponto de chamarem a atenção de clubes estrangeiros. O meia Gustavo e o atacante Mikael são os principais exemplos.

O vice-presidente Augusto Carreras disse à reportagem do Esportes DP que é normal aparecer especulações nessa época, mas garantiu que não recebeu nenhuma proposta oficial pela dupla desde o fim do Brasileirão.

“É natural que, com o término da temporada, se intensifique o mercado. O mercado aquece. Não só para esses dois como para outros atletas. Do mesmo jeito que o Sport vai em busca, os outros também fazem sondagens. Mas não tem nada de concreto”, afirmou o dirigente rubronegro.

Durante o Brasileirão, o Metalist, da Ucrânia, enviou uma proposta de aproximadamente R$ 12 milhões por Gustavo, mas a diretoria do Sport recusou prontamente.

SOBRE ELES!
Revelado na base do próprio Sport, Gustavo tem apenas 19 anos e seu contrato vai até dezembro de 2026. Na atual temporada, o meia disputou 40 partidas e marcou dois gols, além de ter dado quatro assistências.

Também cria da base do Sport, Mikael tem 22 anos e defendeu América-PE e Confiança-SE por empréstimo até se firmar no clube em 2020. O atacante, que tem contrato até dezembro de 2023, marcou 15 gols em 50 jogos em 2021.

Confira também: