Pernambucano: De olho na Série B, Náutico conta com retorno de 'emprestados'
São eles: o lateral-esquerdo Assis, que estava no XV de Piracicaba e o volante William Gaúcho, do Afogados-PE
São eles: o lateral-esquerdo Assis, que estava no XV de Piracicaba e o volante William Gaúcho, do Afogados-PE
Recife, PE, 06 (AFI) – A pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol há praticamente dois meses para tentar frear a proliferação da doença, acabou mudando todo o calendário nacional do futebol brasileiro. Com isso, mesmo antes do fim dos estaduais, alguns jogadores que estavam emprestados já estão voltando para seus times de origem. Esse é o caso do Náutico.
Isso porque, já pensando na montagem do elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Timbu irá ter o retorno de dois jogadores que estavam emprestados neste primeiro momento da temporada. São eles: o lateral-esquerdo Assis, que estava no XV de Piracicaba jogando a Série A2 do Campeonato Paulista e o volante William Gaúcho, do Afogados-PE.
Os dois tem contrato com o clube até o final de 2020, mas a diretoria avisou que nenhum deles tem presença garantida no elenco e deixou essa decisão nas mãos da comissão técnica. “Tem contrato até o final do ano. Utilizá-los ou não é uma decisão técnica do treinador”, disse o vice-presidente Diógenes Braga.
Assim chegou em 2018, onde foi titular durante toda a disputa da Série C. No ano seguinte porém, sofreu uma fratura na clavícula e ficou fora praticamente todo o segundo semestre. Logo que se recuperou foi emprestado. Já William Gaúcho é cria do Timbu, mas nunca teve grande espaço no elenco. Antes de atuar pelo Afogados, também foi emprestado para Aimoré-RS e América-PE.






































































































































