PERNAMBUCANO: Com Santa de olho, clássico entre Náutico e Sport define a liderança

Central e Salgueiro entram em campo seguindo em busca do último lugar do G4

0002048172647 img

Recife, PE, 29 (AFI) – A liderança do Campeonato Pernambucano estará em jogo neste domingo no Estádio da Ilha do Retiro. Quem vencer o clássico Sport e Náutico, às 16h, terminará no primeiro lugar. O empate não interessa a nenhum dos dois, já que uma vitória do Santa Cruz contra o Central fará os tricolores assumirem a primeira posição.

0002048172647 img

Leão e Timbu, ambos com 17 pontos, possuem os melhores desempenhos do Hexagonal do Título. O Sport lidera o Estadual por ter melhor saldo de gols (10 a 6). Na rodada anterior, os Rubro-negros empataram por 1 a 1 com o Santa Cruz e os alvirrubros venceram o Salgueiro por 3 a 1.

“Queremos jogar e vencer. Sabemos das dificuldades que serão encontradas, mas precisamos manter o equilíbrio, evitar polêmicas e fazer o nosso papel dentro de campo”, declarou o goleiro Magrão.

O vencedor do Clássico dos Clássicos ficará com a primeira colocação. Caso haja empate e o Santa Cruz derrote o Central, os tricolores pularão para a liderança. Os tricolores estão em terceiro, com 15 e saldo de 11 gols.

“Temos de montar uma estratégia pensando nos pontos fracos do Sport e nos nossos pontos fortes. Tudo pode acontecer”, afirmou o técnico do Náutico, Lisca.

As duas equipes se enfrentaram uma vez a atual edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Os alvirrubros levaram a melhor, vencendo por 2 a 1. Pela Copa do Nordeste foram dois duelos, com uma vitória para cada lado.

0002048172652 img

De olho na ponta!
Central e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, com objetivos distintos, mas irão em busca da vitória. Enquanto a Patativa quer uma vaga nas semifinais do Campeonato Pernambucano, a Cobral Coral quer terminar o Hexagonal do Título na primeira colocação.

Os alvinegros estão na quarta colocação, com 12 pontos, uma mais que o Salgueiro, quinto colocado. Para garantir uma vaga na etapa seguinte, o Central precisa vencer. Se empatar ou perder, torcerá por um tropeço do Carcará, que encara o Porto.

“Os últimos resultados nos ajudaram e chegamos na última rodada dependendo apenas da nossa partida”, disse o técnico Humberto Santos.

Já os tricolores estão em terceiro, com 15, dois a menos que Sport e Santa Cruz. Caso derrote a Patativa, o Santa Cruz ficará com a primeira posição se rubro-negros e alvirrubros empatarem no Clássico dos Clássicos.

E continua…
Campeão do Troféu Governador Miguel Arraes, o Salgueiro encara o Porto, neste domingo, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, às 16h, desejando terminar a rodada como um dos classificados para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

Para ficar no G-4, o Carcará, que está na quinta posição do Hexagonal do Título, com 11 pontos, precisa vencer a partida e torcer para que o Central não derrote o Santa Cruz.

“O grupo tem a consiência que pode conquistar essa vitória e a classificação mesmo dependendo de outro resultado”, disse o técnico Cícero Monteiro.

Sem chances de classificação para a etapa seguinte, o Gavião, já garantido na Série D do Campeonato Brasileiuro, está em sexto, com três. Uma vitória da Patativa tirará o Salgueiro da disputa.

Salgueiro e Porto já se enfrentaram três vezes na temporada. O Carcará venceu dois confrontos (2 a 1 e 1 a 0), enquanto o Tricolor do Agreste saiu vitorioso de campo uma vez (2×0).

“Nosso pensamento é entrar no jogo e vencer, quem vai decidir o nosso adversário são as outras equipes”, afirmou o zagueiro Renan Fonseca.

As duas equipe se enfrentaram uma vez nesta temporada e a Cobral Coral venceu por 4 a 2 o duelo realizado no Arruda. Léo Gamalho, duas vezes, Cassiano e Pingo fizeram os gols do Santa Cruz, enquanto Jonathan Goiano e Fernando Pires descontaram para o Central.

Próximos Jogos
Central x Santa Cruz
30/03/2014 16:00
Sport x Náutico
30/03/2014 16:00
Porto x Salgueiro
30/03/2014 16:00