Pernambucano: Com grupo modesto, Ypiranga quer vaga na Série D

A meta da Máquina de Costura é se classificar mais uma vez para a competição

O discurso é o de estar montando um time modesto, mas em suas pretensões a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube está pensando grande. A meta da Máquina de Costura é se classificar mais uma vez para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Recife, PE, 06 (AFI) – O discurso é o de estar montando um time modesto, mas em suas pretensões a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube está pensando grande. A meta da Máquina de Costura é se classificar mais uma vez para a Série D do Campeonato Brasileiro.

No Estadual passado o Ypiranga também conseguiu a classificação para o torneio ao terminar o Pernambucano na quarta colocação, atrás apenas de Náutico, Santa Cruz e Sport.

0002048137173 img

“Estamos pronto. Realizamos a pré-temporada em Amaraji e agora estamos fazendo os ajustes finais em Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o vice-presidente da Máquina de Costura, José Nelson.

O elenco passou por uma grande reformulação, apenas sete jogadores permaneceram da Série D e outros 15 foram contratados. “Fizemos um time modesto, mas nosso intuito é conquistar a vaga na Série D”, declarou José Nelson.

O treinador será o ex-atacante Erick Gaúcho, que como jogador teve passagem por Sport, Santa Cruz e Ypiranga. “É um velho conhecido nosso, já inclusive já foi auxiliar técnico e na Série D assumiu a equipe. É uma pessoa de total confiança”, disse o vice-presidente da Máquina de Costura.

O Ypiranga estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola no domingo, enfrentando o Salgueiro, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado.